Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Boca Juniors se prepara para o duelo da volta com o Corinthians


O Boca Juniors enfrentará o Corinthians na partida de volta das oitavas-de-finais pela Copa Libertadores da América. No primeiro confronto, na Bombonera, o Boca venceu por 1 a 0 e vem com a vantagem de jogar por apenas um empate no Pacaembu. Para o confronto, Carlos Bianchi não contará com Franco Sosa e Ribair Rodríguez, ambos lesionados, e Pablo Ledesma, que foi expulso no primeiro jogo.
Por outro lado, o Boca terá a volta do seu grande maestro, o capitão Riquelme. O meia está recuperado de lesão que o deixou de fora do confronto da Bombonera. Román ainda não está 100% fisicamente, porém ainda assim entrará em campo como titular, muito devido à sua importância para a equipe e sua experiência em jogos decisivos. Riquelme é considerado o ‘senhor Libertadores’, pois já conquistou três Copas Libertadores vestindo a camisa da mesma equipe.
Riquelme treina e está confirmado contra o Corinthians.  (Foto/Reprodução: Diário Olé)
Riquelme treina e está confirmado contra o Corinthians. (Foto/Reprodução: Diário Olé)
O comandante Bianchi decidiu mudar a formação tática da equipe para este duelo com o Corinthians. Na partida de ida, Riquelme não pode estar em campo e Bianchi utilizou Sanchéz Miño como seu substituto. O garoto agradou tanto a comissão técnica e à torcida que garantiu sua vaga entre os titulares para o confronto da volta. O sacrificado da vez será Juan Manuel Martínez, conhecido como ‘Burrito’ Martínez – o atacante esteve no elenco campeão mundial do Corinthians no ano passado. O Boca vai à campo em um ’4-4-1-1′, com variações a depender da dinâmica da partida para um ’4-2-3-1′. A provável equipe será formada com Orion; Marín, Caruzzo, Burdisso, Clementre Rodríguez; Erbes, Somoza, Erviti, Sanchéz Miño e Riquelme; Blandi.
Com isso, o Boca Juniors deverá atuar com freqüência pelos lados do campo. Os jovens jogadores Erbes e Sanchéz Miño deverão ser de extrema importância para os ‘xeneizes’. O ponto forte ofensivo do Boca deverá novamente ser pelo flanco esquerdo, sempre com os avanços de Miño pelo setor e com Riquelme realizando a ligação entre o meio de campo e o ataque, formado apenas por Nicolás Blandi, único atacante de fato da equipe de Bianchi. A estratégia do técnico ‘xeneize’ é ocupar bem os lados do campo, setor por onde o Corinthians é muito forte ofensivamente.
Bianchi ensaiou um "4-4-1-1" no treino tático do Boca.  (Foto/Reprodução: Diário Olé)
Bianchi ensaiou um “4-4-1-1″ no treino tático do Boca. (Foto/Reprodução: Diário Olé)
A última vez em que Carlos Bianchi esteve em São Paulo foi na conquista da Libertadores de 2003, diante do Santos de Diego e Robinho. Na primeira partida, o Boca venceu por 2 a 0 na Bombonera, e na volta, venceu por 3 a 1 o ‘peixe’ no Morumbi. Bianchi é o técnico recordista de Libertadores na história do Boca, foram três conquistas, além do Mundial Interclubes em 2000 diante do Real Madrid. O ‘Virrey’, como é conhecido, nunca foi eliminado por clubes brasileiros em confrontos pela Copa Libertadores da América.
fonte: jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário