Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sábado, 4 de maio de 2013

Com Danilo e Cássio, Tite deve ter força máxima do Corinthians contra o São Paulo

O treinador do Corinthians, Tite, não deve ter problemas para escalar a equipe que enfrenta o São Paulo neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista. Danilo, que saiu da partida contra o Boca Juniors na última quarta-feira na Bombonera reclamando de dores musculares em ambas as panturrilhas, voltou de viagem com a confiança de que terá condições de disputar o clássico decisivo.
Além dele, Cássio, que foi dúvida para o último confronto por estar se recuperando de uma fratura no punho esquerdo, também está quase 100% e não deve ser problema. Caso não tenha nenhuma surpresa com outros jogadores, Tite deve ter todo mundo à disposição para o duelo.
O meia sentiu dores ainda durante o primeiro tempo da derrota por 1 a 0 diante do Boca Juniors. Ele recebeu um rápido atendimento no vestiário durante o intervalo e voltou para a segunda etapa, mas não teve condições de prosseguir na partida e foi substituído por Jorge Henrique.
- Tenho dois dias para tratar. Está doendo bastante, mas tem dois dias para trabalhar e me recuperar para encarar o São Paulo - disse Danilo.
O médico do Corinthians Julio Stancati, que acompanhou a delegação na Argentina, disse na chegada do grupo que o jogador não tem nenhuma lesão. Segundo ele, o problema é apenas por conta do cansaço das partidas em sequência.

No ano passado, em momento semelhante com partidas da Libertadores e Paulista - posteriormente Campeonato Brasileiro - Tite optou por preservar alguns jogadores que acusaram desgaste maior por conta da maratona de jogos. Danilo era um dos que sempre entrava no rodízio. Mesmo em partidas importantes Tite chegou a deixar atletas fora para não correr o risco de ter lesões mais graves. Nesta temporada, o técnico segue com o mesmo pensamento e, em conjunto com o departamento médico e físico, dá atenção especial para os atletas que dizem não ter condições.

Danilo ainda deve ser reavaliado para ver se realmente consegue disputar o clássico, mas ele tem tudo para entrar em campo contra seu ex-clube. Foi dele, por sinal, o primeiro gol do Corinthians na vitória por 2 a 1 na primeira fase. Após sair perdendo logo no início, o meia marcou e viu Pato fazer o segundo. A derrota para o Boca Juniors não preocupa para o confronto contra o Tricolor.
- Não tem nada a ver. Temos de separar as competições. Agora é pensar no São Paulo e pensar na classificação para a final. Esperamos um grande jogo - disse Danilo.

O goleiro Cássio não deve ser dor de cabeça para Tite. Recuperado de fratura no punho esquerdo, o arqueiro fez seu primeiro jogo desde o início de abril e não teve maiores problemas. Ele sequer se queixou de dores que poderia ter por resquício da lesão;

- Estou à disposição do Tite para o jogo. Estou bem em relação à parte física e só preciso de sequência de jogos para voltar a ter o melhor ritmo. Fiquei feliz por voltar e não sentir nada. Espero ter uma sequencia e voltar a jogar em grande nível - ressaltou Cássio.

O Corinthians treina nesta sexta e sábado para encarar o São Paulo. Após a partida, o Timão terá, no mínimo, uma semana sem jogos. Se passar para a decisão do Paulista, entra em campo apenas no domingo que vem, dia 12. Caso seja eliminado, o próximo compromisso será contra o Boca Juniors, no dia 15 de maio, no Pacaembu, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário