Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 7 de julho de 2013

Com gol de Seedorf, Botafogo vence clássico e é líder do Brasileirão


Há um ano, Seedorf era apresentado com festa pelo Botafogo no Stadium Rio. Neste domingo, o craque comandou outra comemoração intensa da torcida alvinegra, desta vez na Itaipava Arena Pernambuco. Ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, que pôs o Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro!

JOGO

A expectativa na Itaipava Arena Pernambuco era alta. Em maioria e animada, a torcida do Botafogo buscava empurrar o time, mas o primeiro jogo foi parelho, de muito equilíbrio e estudos, sem gols.

O Botafogo recuava e se posicionava, para tentar tomar a bola e partir em velocidade. Assim, apareceram espaço para o Fluminense levar perigo no início. Aos 3, Fred recebeu cruzamento e cabeceou para defesa de Jefferson. O goleiro também apareceu muito bem ao espalmar de mão trocada bola tocada para trás por Bolívar, após lateral batido na área.

Apesar de rondar a área adversária, o time alvinegro encontrava dificuldades na hora da definição, principalmente no último passe. Em contra-ataque, Vitinho arriscou sozinho, perdeu a bola, recuperou e bateu forte para firme defesa de Diego Cavalieri, aos 12.

Um bom exemplo do jogo do Botafogo veio aos 18. Vitinho recebeu pela esquerda e fez bela virada para Lucas. Na corrida, o lateral teve boa visão e rolou para trás, mas a zaga chegou antes de Seedorf, que teria a chance de definir. Do outro lado, Bruno fez a jogada sozinha e bateu com efeito para outra boa defesa de Jefferson.

melhor chance alvinegra foi criada por Seedorf. com a categoria habitual, ele driblou Bruno, avançou pela direita e cruzou para Rafael Marques bater com muito perigo, cruzado, aos 24. Enquanto isso, o Fluminense ameaçou apenas na bola parada, com Gum cabeceando por cima em cruzamento de Rafael Sóbis.

No segundo tempo, o Botafogo adiantou a marcação e começou em cima. Logo com 2 minutos, Seedorf tocou para Rafael Marques, que chegou antes e recebeu trombada de Fred na área. Os jogadores pediram pênalti, o juiz mandou seguir. Já aos 4, após boa troca de passes, Rafael Marques cruzou e Lodeiro quase chegou para concluir.

o gol alvinegro merecia sair aos 8. Vitinho recebeu de Lodeiro, ajeitou o corpo e chutou bonito. A bola passou muito perto. Outro a arriscar de longe, Dória obrigou Diego Cavalieri a se virar para espalmar para o lado.

O jogo foi ficando quente, aumentando o nível de intensidade e de emoção. Aos 18, Vitinho teve a chance pela direita, com espaço, mas o chute saiu por cima. Aos 21, Rafael Sóbis invadiu a área e foi travado por Jefferson, com intervenção ótima e limpa, só na bola.

Na tentativa de uma nova opção para ganhar o jogo, Oswaldo de Oliveira promoveu a estreia de Elias, que vem fazendo bons treinos. Quem teve oportunidade, no entanto, foi Lodeiro, em chute de fora da área bem defendido por Diego Cavalieri, aos 30.

Rafael Sóbis teve duas chances, mas foi o Botafogo que marcou! Elias recebeu, protegeu e tocou para Rafael Marques. Aos 38, o atacante rolou para Seedorf acertar uma bomba de fora da área no canto direito e fazer a torcida de Pernambuco e de todo o Brasil vibrar: Fogão 1 x 0 Fluminense!

Pressão do Fluminense na sequência? Que nada! Sob a batuta de Seedorf, o Botafogo seguiu criando. O craque colocou Elias na cara do gol, mas o chute saiu rente à trave. Já Lucas tabelou com o atacante e finalizou prensado, para defesa de Diego Cavalieri.

Sobrou tempo apenas para Seedorf ser substituído e aplaudido de pé. Fim de jogo, vitória do Botafogo, novo líder do Campeonato Brasileiro!

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Lucas Zen), Seedorf (André Bahia) e Vitinho (Elias); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

fonte:futebol na rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário