David Villa assina contrato com Atlético de Madrid (Foto: Lluis Gene/AFP)
O Barcelona confirmou nesta segunda-feira (08), a venda do atacante, David Villar, para o Atlético de Madrid, em uma negociação que não deve atingir 5 milhões de euros. Este valor é quase metade do que o clube catalão pediu ao Tottenham.
A princípio, será pago 2,1 milhões à vista e caso o jogador continue nos colchoneros para a temporada em 2014/15, eles desembolsarão dois milhões e se seguir mais uma temporada, mais um milhão. O Barça ainda retém 50% de seus direitos para garantir ganhos em caso de uma futura transferência.
O goleador, começou a carreira em 1999, no Sporting de Gijón e se profissionalizou no clube somente em 2001. Em 2003 foi para o Real Zaragoza e entre 2005/10 defendeu o escudo do Valencia, logo após foi transferido para o Barcelona, pouco antes da Copa do Mundo, na África do Sul, por 40 milhões de euros.
No clube catalão, jogou 119 partidas, marcando 48 gols, conquistando oito títulos. Pela seleção espanhola, foi campeão da Eurocopa, em 2008 e a Copa do Mundo, em 2010, neste mesmo ano, foi Bola de Bronze e Chuteira de Prata, defendendo seu país. Neste ano foi reserva na Copa das Confederações e conquistou o vice da competição, perdendo o título para o Brasil, no Estádio do Maracanã.
fonte: jfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário