Cerca de 24 mil pessoas encheram no sábado o estádio de Dura, na Cisjordânia, para ver Messi e Neymar e os restantes 'craques' do Barcelona, que estão no Médio Oriente para promover a paz entre israelitas e palestinianos.
A equipa catalã chegou na manhã de sábado ao aeroporto de Tel Aviv, a segunda maior cidade de Israel, no âmbito da chamada ''Tour da Paz'', uma iniciativa que tem por objetivo promover a reconciliação entre israelitas e palestinianos, um conflito que dura há mais de seis décadas.
A iniciativa faz parte da pré-temporada do FC Barcelona e prevê reuniões com políticos e um 'jogo de treinocom crianças dos dois países, entre várias outras iniciativas.
Após a sua chegada a Jerusalém, os 'craques' do Barcelona descolaram-se imediatamente para a Cisjordânia, designadamente rumo ao estádio municipal de Dura, a sul de Herbon, que encontraram completamente a 'rebentar pelas costuras', segundo relatou a agência noticiosa espanhola EFE.
Num mar de bandeiras da Palestina, Catalunha e da equipa catalã cerca de três dezenas de crianças tiveram oportunidade de treinar com joradores como Messi, Iniesta ou Neymar, que também deram alguns toques de bola e autografaram várias camisolas.
''Amo o Barcelona. Estou muito feliz. Nunca imaginei que os veria cá, em Dura'', afirmou à agência EFE Mohamed Masri, adolescente palestiniano e grande fá do FC Barcelona. (Leia +)
fonte:futebol365

Nenhum comentário:
Postar um comentário