Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sósia de Neymar, atacante do Potiguar de Mossoró espera seguir os mesmos passos do ídolo: ‘Minha fonte de inspiração’

José Marcelo Diaz
Tiago Neymarzinho explicou o porquê do apelido (Foto: José Marcelo Diaz)
Enquanto Neymar continua atraindo todos os olhares do mundo vestindo agora a camisa do Barcelona, outro jogador, também atacante, mas menos badalado, vem chamando atenção de muitas pessoas na cidade de Mossoró-RN, pela forte semelhança com o craque brasileiro.
Tiago Ferreira, ou “Tiago Neymarzinho”, como é mais conhecido, tem 18 anos, é atacante do Potiguar de Mossoró e fã declarado do atacante Neymar.
Comparado ao ídolo por causa da  aparência e por certa habilidade, Tiago vai iniciando a  trajetória no futebol com a camisa do Time Macho. O jogador disputa competições de base. O jovem atacante espera aos poucos construir a própria história, tendo de semelhante apenas a Neymar o sucesso, através de muito empenho e dedicação.
- As pessoas cobram e falam: “Pô, e o futebol é igual?”, elas até brincam: “O futebol pode ser igual, mas a conta bancária também? (risos)… Mas é isso mesmo, elas cobram – declarou, ao portal.
Confira a entrevista exclusiva ao Jornalismo FC na íntegra com Tiago Neymarzinho ao final da reportagem.
Um pouco mais sobre Tiago Neymarzinho
Tiago até garante uma habilidade semelhante a de Neymar, mas a conta bancária já é difícil (Foto: José Marcelo Diaz)
Tiago até garante uma habilidade semelhante a de Neymar, mas a conta bancária já é difícil (Foto: José Marcelo Diaz)
O atacante, natural de Recife-PE, participava de um projeto social, também da cidade natal, intitulado AVA- Associação Amando, Vivendo e Aprendendo, que é comandado por Marcão, ex-preparador de goleiros do Potiguar. Marcão, que sempre manteve o projeto em Recife, indicou o jogador ao auxiliar técnico, Edinho Cardoso, que pediu a contratação dele.
O jogador tem 50% do passe ligado ao Potiguar, enquanto a outra metade fica com Marcão. Integrado ao grupo, Neymarzinho ainda não possui um contrato profissional e recebe uma ajuda de custo, nas categorias de base, informação confirmada pelo gerente de futebol, José Neto.
O jogador, bastante elogiado pela comissão técnica, ainda vive um processo de amadurecimento dentro do time. Tiago cita a falta de experiência como um fator a ser superado e afirma que espera adquirir essa bagagem ao longo do tempo, haja vista que o jogador já vive a expectativa de ser integrado ao time profissional, definitivamente.
Confira a conversa descontraída de Tiago Neymarzinho ao JFC:
JFC: Por que escolheu se inspirar no Neymar? Por que não escolheu, por exemplo, Cristiano Ronaldo ou Messi? Quais as diferenças?Todos os três são excelentes jogadores, mas, para mim, o Neymar é diferenciado. Não dizendo que os outros não sejam, os três têm um grande futebol, mas eu preferi o Neymar, muito pela aparência, por as pessoas me dizerem que eu parecia com o Neymar. De lá pra cá, isso foi pegando, ai ficou o Neymarzinho.
JFC: Você gosta de ser chamado de Neymarzinho? Quem deu o apelido? Como surgiu?É bom sempre se inspirar em um ídolo. Desde que começaram a falar nele, na época da estreia no Campeonato Paulista, eu comecei a assistir ao jogo dele e comecei a me agradar. É um excelente jogador também. Já o apelido, saiu na comunidade, onde todos falavam: “Você tem o olhinho puxado, o sorriso, corte o cabelo também”. Ai eu adotei a moda e hoje estou assim. 
JFC: Todo “sósia” sempre carrega uma responsabilidade grande (comparação). Está pronto para sofrer cobranças por ser parecido com o Neymar?As pessoas cobram e falam: “Pô, e o futebol é igual?”, elas até brincam: “O futebol pode ser igual, mas a conta bancária também?” (risos) Mas é isso mesmo, elas cobram.
JFC: Nos últimos anos, vários “novos Messi” surgiram no futebol, mas nenhum deles obteve sucesso. Teme o mesmo fracasso sendo comparado ao Neymar?Teve um tempo em que eu fui fazer um teste em um clube, e falaram: “Pô, porque você não para com isso?”, mas, para mim é uma fonte de inspiração. Eu já cheguei a um clube, o treinador chegou pra mim e disse que não me viu jogando nada, isso me deixou triste, mas eu não desanimei, pois a fonte de inspiração é maior, que é o “Craque da Vila”.
JFC: Ser comparado ao Neymar ajuda ou atrapalha na carreira?Caraca, é uma responsabilidade tremenda! Ajuda, as pessoas falam que eu pareço, e eu gosto de ser comparado com o craque. 
Tiago Neymarzinho não escondeu o lado descontraído durante a conversa (Foto: José Marcelo Diaz)
Tiago Neymarzinho não escondeu o lado descontraído durante a conversa
(Foto: José Marcelo Diaz)
JFC: O que você tem que o Neymar não tem?Cara é difícil, eu sou alegre e ousado como ele, mas eu acho que não tem… Ah, tem, a conta bancária! (risos) Não é igual, é diferente.
JFC: Dentro de campo, quais as suas principais características? Você se acha habilidoso e decisivo como o Neymar?Isso sempre foi mais responsabilidade pra mim, eu confio no meu potencial. Eu sempre preciso ajudar a equipe. A habilidade e velocidade são o meu forte.
JFC: O Neymar também faz sucesso fora de campo. Atualmente, namora a atriz Bruna Marquezine. Você também faz sucesso? Está namorando? É famosa na região?(risos) As pessoas brincam: “Cadê a Bruna Marquezine?” Ah a Bruna Marquezine está lá com o Neymar verdadeiro! Mas, falando sério, hoje eu tenho uma pessoa que é especial na minha vida. Fora de campo existem os assédios, mas é saber conviver com isso.
JFC: Você já teve algum contato com o Neymar? Já viu ou conversou com ele pessoalmente?Eu já o vi pessoalmente, a gente se falou, mas só isso mesmo. O pessoal até comparou, mas foi só isso mesmo. 
JFC: Se você pudesse pedir um favor ao Neymar… Qual seria?Conhecer meu ídolo
JFC: Sonha em um dia jogar ao lado de Neymar?Meu sonho é jogar ao lado do craque Neymar, que é minha fonte de inspiração. Pretendo chegar um dia a conhecê-lo e, quem sabe, bater uma bolinha com o meu ídolo.
fonte: jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário