Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sábado, 28 de setembro de 2013

Cerâmica perde em casa para o São José por 1 a 0

São José saiu vencedor do Vieirão. Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
Jogando em casa, contra o São José, o Cerâmica saiu derrotado por 1 a 0 na tarde deste sábado, 28, em jogo válido pelo Campeonato da Região Metropolitana. Com algumas dificuldades no primeiro tempo, o time acabou levando o gol no Vieirão, mas melhorou na segunda etapa, deixando escapar algumas oportunidades de empatar. “Tivemos alguns erros individuais e tomamos o gol. O resultado foi injusto, pois merecíamos ao menos o empate. Faltou o gol. Agora é acertar o ataque e buscar os pontos fora de casa”, afirma Gelson Conte.

No primeiro tempo o Tricolor de Gravataí não se encontrou na partida e o São José teve mais oportunidades. Logo no começo do jogo, com 6 minutos, Willian entrou pela direita e chutou forte, mas Villa, atento ao lance, pegou. A resposta do Cerâmica não demorou, aos 12 minutos Couto pegou a bola pelo meio, chutou no canto esquerdo do goleiro Luis Carlos, levantando a torcida presente no estádio. Porém, o Zequinha aproveitou a chance e abriu o marcador aos 26 da primeira etapa, quando Fabinho fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e rolou para Franciel, que só escorou para o fundo das redes do goleiro Villa. Cerâmica 0 X 1.

No segundo tempo o técnico Gelson Conte tirou o zagueiro Reinaldo e colocou o atacante Rodrigo, pedindo mais atitude para o time que dominou a segunda etapa. Logo com 11 minutos, Dagoberto chegou pela direita, cruzou para o meio e Nícolas chutou para o gol, mas o zagueiro adversário afastou. O Zequinha respondeu em seguida quando Willian invadiu pela esquerda e tocou para Jean chutar a gol, assustando o goleiro Villa. Aos 16 minutos, Dagoberto mais uma vez chegou ao ataque, limpando o marcador e cruzando na área para Rodrigo, que chutou forte nas mãos do goleiro Luis Carlos.

O time do Cerâmica buscava o empate a todo momento e não faltaram oportunidades. Com 17 minutos, a melhor chance. Nícolas driblou o marcador, avançou pela direita, cruzou na área e Maicon, de bicicleta, chutou, raspando o travessão. Com 35 minutos do segundo tempo, o Tricolor de Gravataí ainda teve mais uma boa chance para empatar o marcador. Lucas, que recém havia entrado no jogo, correu pela direita, driblou os marcadores e cruzou para área. Num bate e rebate, Nícolas tentou por duas vezes colocar a bola para dentro, mas o goleiro adversário impediu, decretando a primeira derrota do Tricolor de Gravataí no segundo turno da Copa da Região Metropolitana.

FICHA TÉCNICA:
Cerâmica: Villa, Dagoberto (Danilo), Reinaldo (Rodrigo) (Lucas), Ícaro, Couto, Kaiser, Nícolas, Donovan, Maicon, Jean (Cris) e Canhoto (Hugo).
São José: Luis Carlos, Seba, Everton, Vinicius (João Pedro), Fabinho, Willian (Gabriel), Maycon (Goiano), Franciel (Linikher), Zezinho (Carlos) e Jean.
Arbitragem: Eleno Gonzalez Todeschini, auxiliado por Antonio Cesar Rodrigues, Rodrigo Silveira de Vargas e Paulo Quadros Nonnenmache.
Cartões amarelo: Lucas (Cerâmica) e Fabinho (São José).
Local: Estádio Vieirão

Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário