Depois de empatar contra o Náutico e Paulo André ser improvisado no ataque, Tite admitiu que o Corinthians precisa de mais um centroavante.
- Estamos precisando e buscando há bastante tempo. É um consenso. Está difícil, mas estamos atrás de um jogador com essa característica. O Pato é de movimentação, não faz o pivô. Ele tem mais velocidade. E perdemos os dois (ele e Guerrero). Não é oportunismo pelo jogo de hoje, mas posso dizer que estamos procurando - afirmou.
Apesar da vontade, o Corinthians terá dificuldades de contratar, os clubes europeus já fecharam seus elencos enquanto no mercado nacional, os jogadores da Série A também não podem mais ser negociados, sobra basicamente a Série B como opção.
Enquanto isso, no próximo jogo, Guerrero e Pato seguem fora do time que enfrenta o Botafogo. Enquanto Pato serve a seleção brasileira, Guerrero atua pelo Perú.
Conheça algumas opções disponíveis na Série B
Rafael Costa, Figueirense, 10 gols
Rafael Costa é o mais novo dos quatro principais artilheiros da Série B. Tem 26 anos. Ele começou no Força, time de São Paulo já extinto, chegou a jogar no Mogi Mirim e fez carreira no futebol catarinense, defendendo inclusive o Avaí, arquirrival do Figueirense. De boa estatura - 1,80m -, Rafael tem usado o faro de 'matador' para manter o Figueirense próximo ao grupo dos quatro primeiros da Segundona que sobem à primeira divisão do Brasileiro.
Marcos Aurélio, Sport, 11 gols
Marcos Aurélio, 29 anos, terceiro principal artilheiro da Série B do Brasileiro, foi revelado pelo Corinthians e é um velho conhecido das torcidas paulistas. Não pela passagem pelo time de Parque São Jorge, pouco expressiva. Marcos Aurélio fez sucesso pelo Santos entre 2007 e 2008. Antes, brilhou pelo Atlético-PR. Técnico e velocista, Marcos Aurélio também tem se consagrado na bola parada com a camisa do Sport.
Lima, Joinville, 12 gols
Lima é mais um jogador que já rodou bastante pelo Brasil. Aos 30 anos, atuou em outras nove equipes, mas foi no Joinville que se encontrou. Foi campeão da Série C do Brasileiro de 2011 pelo time catarinense e é o maior artilheiro da história do clube. Jogador de área - tem 1,81m de altura -, Lima também se beneficia de sua velocidade. Lima tem passagens por Goiás e Bahia
Bruno Rangel, Chapecoense, 18 gols
Com 1,81m, Bruno Rangel, artilheiro disparado da Segundona com 18 gols, é um típico centroavante e não bobeia dentro na grande área. Antes de fazer sucesso na Chapecoense, o atleta de 31 anos rodou bastante pelo Brasil e defendeu outros 11 clubes diferentes por Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Norte, interior de São Paulo e Santa Catarina. Nenhum deles de grande expressão.
Tite pede um centroavante e diretoria corintiana diz estudar nomes
Tite pede um centroavante e diretoria corintiana diz estudar nomes
As idas de Pato e Guerrero para a Seleção Brasileira e peruana, respectivamente, andam dando dor de cabeça ao técnico Tite neste Brasileirão. No empate por 0 a 0 com o Náutico, na tarde deste domingo, no Pacaembu, o comandante do Corinthians reclamou muito da ausência de um centroavante. Mais que isso, em entrevista coletiva, pediu a contratação de um jogador destas características para o elenco. A diretoria, por sua vez, disse que está a procura do reforço.
A dupla de atacantes ainda perderá a partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã. Mas vale lembrar que as opções alvinegras no mercado são bem poucas. Isso porque a janela de transferências internacionais já fechou e a grande maioria dos jogadores de Série A já fizeram sete partidas por suas equipes. Sendo assim, a única opção seria buscar um atleta da Série B.
- Estamos precisando, sim, isso consenso. Estamos atrás há bastante tempo no mercado. Mas é difícil, estamos buscando um jogador com essa característica. Pato mesmo é movimentação, não é pivô. Mas de bico a bico da área, com velocidade, e perdemos os dois. Estamos procurando, não é oportunismo passar isso neste momento - afirmou.
Logo após a cobrança do treinador, o gerente de futebol Edu Gaspar falou da necessidade. Para o dirigente, não adianta também buscar um jogador qualquer somente pela necessidade. Segundo ele, a busca continua.
- Nós estamos trabalhando, não é de hoje, em termos de caraterística deste atleta dentro do elenco. Mas o Corinthians não pode contratar por contratar ou por uma eventual necessidade. Internamente discutimos para fazer a coisa bem feita, para que não vir a errar por uma contratação. Estamos olhando a base, acompanhando atletas emprestados... Acompanhamos o mercado da Série B também ou os atletas que disputaram menos de seis partidas. É um mercado bem restrito - explicou.
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário