![]() |
| Juvenil venceu mas não obteve vaga nas quartas-de-final do turno. Foto: divulgação ECNH |
Ontem à tarde, no Estádio Jacy Porto em São Leopoldo, a equipe Juvenil do Novo Hamburgo venceu o Esportivo por 4 a 2. O duelo foi válido pelo Estadual, onde o Anilado acabou ficando de fora da próxima fase por apenas 3 pontos. O grupo agora segue a rotina de treinamentos de preparação até o início do segundo turno.
Entrando em campo com possibilidade de classificação, o grupo do Novo Hamburgo entrou muito motivado. O zagueiro Pedro quase marcou de cabeça aos 9 minutos, mas foi o Esportivo quem abriu o placar primeiramente. Após cobrança de falta, em que a bola atravessou a área e morreu no canto do gol Anilado. Após o susto, o grupo tratou de pressionar o adversário. O meia Marcos Goiano, pegou a bola no campo defensivo e arrancou para o ataque, deixando três marcadores para trás e chutou forte, empatando o placar. No segundo tempo a partida foi mais movimentada, e logo aos 5 minutos após confusão na área, o atacante adversário aproveitou rebote e marcou, virando novamente o jogo. O Anilado acabou empatando aos 12 minutos, com Igor de cabeça após escanteio. A virada veio após lançamento de Patrick para Igor, que dominou e foi derrubado pelo goleiro do Esportivo. Ele mesmo bateu e converteu, fazendo 3 a 2 Noia. Antes do final da partida, o meia Tamujo fez boa jogada na frente da área e deu belo chute, marcando o quarto gol Anilado.
Cerâmica vence o 15 de Novembro
O time do técnico Diego Ziegg foi a campo com: Prezzi; Bruno (Dodo); Pedro (Carlotto); Douglas Scherer; Patrick; Maguila (Tamujo); Sapé; Farias; Marcos Goiano; Jean e Igor.
ECNH - divulgação
![]() |
| Cerâmica venceu o 15 de Novembro pelo Campeonato Metropolitano. Foto: Rodrigo Figueiró/CAC |
Na tarde desta quarta-feira, 04, no Estádio Antônio Vieira Ramos, a equipe do Cerâmica venceu o 15 de Novembro de Campo Bom pelo placar de 2 a 0. Com gols de Jean e Cleber, o Tricolor de Gravataí soma mais três pontos no Campeonato Metropolitano.
Contando com o apoio do torcedor, a equipe comandada pelo técnico Gelson Conte foi para cima desde o início da partida. Com dez minutos de jogo, Reinaldo recebeu a bola de cara com o goleiro Gott, que fez a defesa. Aos 13 minutos, Jean fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e chutou forte para o gol. Cerâmica 1 a 0.
Mantendo forte marcação, o Cerâmica voltou para o segundo tempo querendo ampliar o marcador. Com 15 minutos Dagoberto recebeu a bola pela direita, entrou na área e dividiu com o goleiro. Logo a seguir, aos 16’, num bate e rebate dentro da área, Jean pegou a sobra, nas Gott defendeu. Aos 27 minutos, após Dagoberto cobrar o escanteio, Cleber Guerreiro, que recém havia entrado no jogo no lugar de Jean, subiu mais alto que toda a defesa e ampliou o marcador. Cerâmica 2 a 0. “É muita emoção, eu estava devendo para a torcida e até para a minha família. Fico feliz em marcar e ajudar a equipe”, disse Cleber.
O treinador Gelson Conte destacou a importância da vitória em casa e afirmou que o trabalho continua. Segundo ele, o time foi muito bem na marcação, mas ainda tem muito a melhorar. “A vitória dá um alívio para nós, mas sabemos que temos que trabalhar mais”, afirmou.
O próximo confronto do Tricolor de Gravataí ocorre no domingo, em Porto Alegre, contra o São José. A partida será às 15h.
Cerâmica: Vila, Danilo (Thiaguinho), Ícaro, Kaiser, Reinaldo (Canhoto), Hugo, Couto, Jean (Cleber), Maicon, Dagoberto e Lucas.
15 de Novembro: Gott, Eloi, Negreti, Gamarra, Wagner, Rodrigo, Jorter (Lele), Brito (Jonathan), Leo (Rodolfo), Ronaldo e Vitor.
Arbitragem: Jonathan Pinheiro, auxiliado por Paulo Conceição, Elio Nepomuceno e Lucas da Silva.
Cartões amarelo: Vila (Cerâmica) e Eloi do 15 de Novembro.
Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube


Nenhum comentário:
Postar um comentário