Wanderson está no meio. |
Se no ataque as chances de reforços são pequenas, na defesa o Corinthians deverá contar com uma novidade já nas próximas semanas. Vetado nos exames médicos no início de junho, Wanderson está praticamente recuperado de um problema na cartilagem do joelho direito e deve assinar contrato com o clube nos próximos dias.
O zagueiro de 22 anos, que disputou a Série A3 do Paulistão pelo Sertãozinho, passou por uma cirurgia no local afetado e se tratou no CT Joaquim Grava durante os últimos meses. As sessões de fisioterapia eram feitas em horários alternativos aos dos treinos com o restante do grupo. Responsável pelo processo cirúrgico e acompanhando a recuperação desde então, o consultor médico do clube, Joaquim Grava, afirma que, em poucos dias, o atleta poderá treinar.
- O tratamento dele já está em fase final. Logo vai poder treinar. Claro que vai depender da diretoria para assinar contrato, mas da minha parte está liberado. Ele está muito bem - afirmou Grava, em contato telefônico com o Lancenet.
A diretoria deve finalizar a contratação ainda nesta semana. Apesar de ter cinco zagueiros no elenco, Wanderson será uma opção para as partidas da Copa do Brasil, na qual o técnico Tite não pode contar com Cleber, que atuou no torneio pela Ponte Preta. Neste meio tempo, o jovem Antonio Carlos também foi inscrito na competição em caso de urgência. Contra o Luverdense, por exemplo, Tite chegou a ter somente ele no banco de reservas, já que Paulo André esteve lesionado nas duas partidas.
Wanderson foi observado no primeiro semestre de 2013 pelo auxiliar técnico Fabio Carille e indicado pelo olheiro Mauro da Silva.
Desde que acertou sua transferência para o Corinthians, o defensor ficou sem contrato com qualquer clube. A ideia dos dirigentes era ver como seria sua recuperação. Jovem e com um bom porte físico, o jogador é visto como uma aposta para o futuro do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário