Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Palco do jogo de Ida da Final da Série D, Juventude x Botafogo/PB

Arena do Grêmio recebe domingo final da Série D do Brasileiro: Juventude x Botafogo-PB.
Foto: Alexandro Gomes

O Esporte Clube Juventude confirma oficialmente que está alterando o local do jogo de ida da final da Série D, contra o Botafogo-PB. Anteriormente marcada para o estádio Alviazul, a partida será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 17h de domingo (27/10).

O serviço de jogo será divulgado em breve pelo clube, por meio dos canais oficiais de comunicação.


Porque a Arena?

Desde que o Juventude foi julgado pelo STJD e perdeu o mando de campo de dois jogos em função de um rojão arremessado para dentro de campo na partida contra o Londrina, pela Série D do Campeonato Brasileiro, as partidas sob mando alviverde são realizadas fora do Jaconi. Tanto é que a última partida, contra o Tupi, teve como palco o Alviazul, em Lajeado.

Por norma da CBF, pelo menos dois pré-requisitos devem ser seguidos pelo clube na hora de escolher seu mando de campo em uma final de competição. O primeiro diz respeito à capacidade, que deve superar 10 mil torcedores. O segundo, que deve estar localizado a pelo menos 100 km de distância do estádio sede.

Por essas normas, o Juventude precisou optar pela Arena de Porto Alegre que, ao lado do Colosso da Lagoa de Erechim, atende aos pré-requisitos da CBF. O Alviazul, em Lajeado, não atinge a capacidade estipulada pela instituição, o que motivou a alteração, conforme nota emitida no site oficial da própria CBF: “Tornou-se possível utilizar o Estádio Arena do Grêmio (60 mil lugares), de modo a evitarmos um estádio abaixo da capacidade mínima exigida, o Estádio Arena Alviazul (7 mil lugares)”, explica a entidade.

O Juventude recebeu aval da CBF na tarde desta quarta-feira e está trabalhando para divulgar o quanto antes o serviço de jogo.

EC Juventude - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário