Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sábado, 12 de abril de 2014

Conheça o San Lorenzo: próximo adversário do Grêmio


Foto: Divulgação San Lorenzo  


Time argentino classificou após vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo
Time argentino classificou após vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo
Se você como eu teve a curiosidade de saber como joga o San Lorenzo, próximo adversário do Grêmio na Libertadores da América, continue lendo. Vou lhe poupar de uma pesquisa mais aprofundada. Atual líder do Campeonato Argentino (empatado em 21 pontos com Estudiantes e Colón Santa Fe), o time do Papa Francisco conseguiu sua classificação para as oitavas de final somente na última rodada, quando venceu o Botafogo por 3 a 0. A equipe comandada por Edgardo Bauza (ex-técnico de Barcos na LDU) conquistou 8 pontos no Grupo 2, que ainda tinha Unión Española-CHI e Independiente del Valle-EQU.
Desde a estreia na competição, quando perdeu por 2 a 0 para os cariocas no Maracanã, o Ciclón se refez taticamente. Abandonou o esquema com três zagueiros e consolidou um tripé ofensivo com Ángel Corrêa, Ignacio Piatti e Nicolás Blandi. O último ainda perdeu alguns jogos por conta de uma lesão, foi substituído por Mauro Matos, mas deve retornar para os duelos contra o Grêmio. Quem ficará de fora é o craque Romagnoli. Ele e o zagueiro Fabrício Fontanini se envolveram em uma confusão na penúltima rodada, quando após a marcação de um pênalti a favor do Independiente del Valle, acabaram brigando contra policiais chilenos. Por conta disso, a Conmebol lhes aplicou uma punição de quatro jogos. A partir disso, o atacante Héctor Villalba foi o responsável por substituí-lo aberto pela direita, fazendo com que Correa centralizasse. O esquema tático é o 4-3-3.
A curiosidade do confronto é que Alán Ruiz, que veio para Porto Alegre por empréstimo com a justificativa de que não tinha espaço pois brigava por posição com Romagnoli, seria titular contra o Grêmio se não tivesse defendendo o outro lado. Ou melhor, por acordo de cavalheiros, não entrará em campo por nenhum dos lados.
Sem Romagnoli (suspenso), Correa foi centralizado para a entrada de Villalba pela direita. Esquema é o 4-3-3
Sem Romagnoli (suspenso), Correa foi centralizado para a entrada de Villalba pela direita. Esquema é o 4-3-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário