Ayrton Senna tinha uma história de amor com Mônaco. Foi lá que com sua limitada Toleman, sob forte chuva, ele conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 1. O uniforme utilizado pelo brasileiro no GP de Mônaco de 1991 irá a leilão na RM Auctions. Naquela prova, Senna largou na pole e dominou a corrida até a bandeirada final.
Veja também:
Senna completou uma sequência de quatro vitórias no início da temporada, abrindo vantagem para a conquista do seu tricampeonato. Naquele ano, Ayrton levou o quarto dos seis GPs que venceria em Monte Carlo.
Segundo a casa, o macacão vem acompanhado de um documento de autenticidade fornecido por Ron Dennis. O chefe da McLaren na época já teve a peça em sua coleção pessoal. A RM Auctions estima que o uniforme do piloto valha 40 mil euros, ou seja, cerca de 120 mil reais.
O leilão acontecerá na mesma Mônaco que Senna se eternizou. Além do macacão de Senna, outros itens estarão sendo leiloados. Capacetes de Juan Pablo Montoya e Kimi Raikkonen, utilizados no GP de Mônaco de 2005, um carro da Renault, o RE30B, utilizado em 1982 por Jean-Pierre Jabouille, um Hesketh 308 pilotado por James Hunt em 1974, uma Ferrari F1-89 de 1989, de Gerhard Berger, um Brabham BT20, que venceu o GP de Mônaco de 1967 com Denny Hulme, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário