Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Macacão usado em vitória em Mônaco vai a leilão Uniforme do piloto é estimado em 120 mil reais

Ayrton Senna tinha uma história de amor com Mônaco. Foi lá que com sua limitada Toleman, sob forte chuva, ele conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 1. O uniforme utilizado pelo brasileiro no GP de Mônaco de 1991 irá a leilão na RM Auctions. Naquela prova, Senna largou na pole e dominou a corrida até a bandeirada final.


Veja também:



Senna completou uma sequência de quatro vitórias no início da temporada, abrindo vantagem para a conquista do seu tricampeonato. Naquele ano, Ayrton levou o quarto dos seis GPs que venceria em Monte Carlo.



Segundo a casa, o macacão vem acompanhado de um documento de autenticidade fornecido por Ron Dennis. O chefe da McLaren na época já teve a peça em sua coleção pessoal. A RM Auctions estima que o uniforme do piloto valha 40 mil euros, ou seja, cerca de 120 mil reais.



O leilão acontecerá na mesma Mônaco que Senna se eternizou. Além do macacão de Senna, outros itens estarão sendo leiloados. Capacetes de Juan Pablo Montoya e Kimi Raikkonen, utilizados no GP de Mônaco de 2005, um carro da Renault, o RE30B, utilizado em 1982 por Jean-Pierre Jabouille, um Hesketh 308 pilotado por James Hunt em 1974, uma Ferrari F1-89 de 1989, de Gerhard Berger, um Brabham BT20, que venceu o GP de Mônaco de 1967 com Denny Hulme, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário