Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 25 de maio de 2014

Em homenagem emocionante, Corinthians inaugura busto em homenagem a Rivellino

Na manhã de ontem, sábado (24), o Corinthians inaugurou, na Praça da Liberdade, no Parque São Jorge, um busto em homenagem ao ex-jogador Rivellino, assinado pelo artista Edu Santos.

Durante a celebração marcada de muita emoção, o presidente Mário Gobbi falou sobre o atleta alvinegro, que segundo ele sempre teve a cara do Corinthians. "Este busto repara uma injustiça muito grane feita em 1974, onde em um esporte coletivo se debita o revés a uma única pessoa e no esporte coletivo todos ganham e todos perdem. Ele foi o único jogador do Corinthians que jogou a Copa das Copa, na seleção das seleções como titular, graças a sua genialidade. Hoje fizemos a reparação do desagravo feito naquela época, reconhecendo todo o amor e carinho com a eternização do busto no jardim do Parque São Jorge ", declarou o mandatário alvinegro.

O evento também atraiu o ex-jogador, como Basílio, e o ex-presidente Andrés Sanchez. "O Rivellino é um grade amigo. Na minha opinião, ele é o melhor jogador quer já vi jogar pelo Corinthians. Títulos ganhamos e perdemos, mas atleta como esse nunca ninguém viu jogar. Rivellino, só tem um", disse Sanchez.
Flávio Ferrari, diretor cultural, falou sobre a felicidade de fazer parte deste momento histórico. "Estamos acertando um agravo do passado. Rivellino afirmou que hoje tira um peso das costas e conseguimos fazer uma homenagem linda para um dos dez melhores jogadores do mundo eleito pela FIFA".

Rivellino, conhecido como o Reizinho do Parque, também falou da emoção e não conteve as lágrimas nos olhos ao ver seu busto inaugurado. "É muito gratificante receber uma homenagem em vida, é realmente muito significativo. Eu acho que fui um dos únicos que nasci aqui e fui campeão do mundo nesses mais de 100 anos. Nessa minha passagem pelo Corinthians eu aprendi a ser corinthiano de coração, eu sei que eu fiz tudo que pude nas minhas limitações para esse clube e hoje estou sendo eternizado como uma forma de agradecimento pela minha passagem durante esses anos todos".
Rivellino

Revelado nas categorias de base do Timão, Rivellino conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 1966, o Torneio do Povo de 1971 e o Torneio Laudo Natel de 1973 com o manto alvinegro. O meia defendeu a Seleção Brasileira tricampeã do mundo, em 1970, quando atuava pelo time do Parque São Jorge.
Compartilhe: Orkut Facebook Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário