Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Do tropeço à vice-liderança: O Corinthians reformulado.

O ano do Corinthians se resumia em reformulação. A chegada de um técnico novo, saída de jogadores considerados acomodados e o início de um novo ciclo. Da queda do Campeonato Paulista à vice liderança do Campeonato Brasileiro hoje, o Corinthians é muito mais do que um time reformulado.

1- Queda precoce no Campeonato Regional

Um campeonato de altos e baixos. Das vitórias ao péssimo clássico diante do Santos e logo após a invasão no CT. Da chegada de Jadson à tentativa de permanecer na competição, o Corinthians foi eliminado empatando em 0 à 0 com o Penapolense.
Romarinho Corinthians

2- A chance de buscar um rumo na Copa do Brasil

Precisando esquecer o momento ruim, o Timão entrava em campo pela primeira vez na Copa do Brasil deste ano, em busca de uma classificação antecipada. A vitória veio nos pés de Luciano: Bahia de Feira 0x2 Corinthians. Depois dessa partida, a equipe enfrentaria o Atlético Sorocaba, vencendo com três gols de Romarinho e dando adeus aos jogos oficiais.
Luciano - Gol do Corinthians

3- Quase um mês sem jogos e de treinamentos

O torcedor Corinthiano sentiu saudades do time durante um bom período. Sem jogos na Copa do Brasil e ainda sem o Campeonato Brasileiro, o Corinthians treinava intensamente, com Mano Menezes realizando ajustes no time. Foi bom para testar as novas peças, comemorar as duas últimas vitórias e pensar no futuro.
Elenco Corinthians

4- Elias de volta ao Timão

Ainda buscando novos jogadores para o elenco, a diretoria Corinthiana resolveu apostar em um velho conhecido. Foi difícil, mas Elias chegou novamente ao clube alvinegro, para a alegria da Fiel.
Elias retorna ao Corinthians

5- Estreia no Campeonato Brasileiro: Atlético-MG 0x0 Corinthians

Estava na hora de voltar à jogar de forma oficial. Ainda sem o principal reforço, o Timão estreou no Campeonato Brasileiro com um empate sem gols fora de casa, contra o Atlético-MG. Por muito pouco, no último lance, a equipe não conseguiu a vitória. Nesta partida também surgia o bom Petros.
Corinthians x Galo

6- A despedida da 'saudosa maloca': Corinthians 2 x 0 Flamengo

Primeira partida do time alvinegro como mandante no Campeonato Brasileiro de 2014 e um tom de despedida. A Arena Corinthians estava pronta e o Timão agradecia ao Pacaembu por tantos anos com música, emoção e vitória.
Corinthians - Saudosa maloca

7- Uma estreia para se lamentar: Corinthians 0 x 1 Figueirense

No primeiro jogo oficial da Arena, muita festa e expectativa por uma vitória. Nervoso com a partida histórica, o Corinthians acabou decepcionando e perdendo por 1 à 0.
Coritnthians 0x1 Figueirense

8- A vitória que beirou a perfeição: Corinthians 1 x 0 Cruzeiro

Melhorando à cada partida, o Timão enfrentaria o líder do campeonato buscando mais três pontos e claro, confirmar diante deste que também brigaria pelo título. Com gol de Guerrero e uma vitória inquestionável, a força Corinthiana foi mostrada mais uma vez.
Corinthians 1x0 Cruzeiro

9- Paralisação para a Copa do Mundo e a chegada de mais reforços

Com mais um mês para colocar as ideias no lugar, o Timão também se esforçou nos bastidores. Após a contratação de Elias e outros jogadores, a diretoria alvinegra ainda contrataria Ángel Romero, Anderson Martins e Lodeiro.
Romero - apresentação do Corinthians

10- Sai zica e vem três pontos! Corinthians 2 x 1 Internacional

Mais entrosado e cheio de peças novas, o Timão voltava à jogar no Brasileirão e com Elias em campo. Vencendo o Internacional por 2 à 1, o Corinthians iniciava a boa sequência em sua nova casa. Mais tarde, venceria o Bahia na Copa do Brasil (3x0) e o primeiro clássico na Arena contra o Palmeiras (2x0).
Corinthians - Fagner
Buscando os dois campeonatos que estão sendo disputados, o Corinthians usa a força do grupo e a força da torcida para coroar o ano levantando taças. Vai Corinthians!
Compartilhe: Orkut Facebook Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário