Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Câmara aprova projeto de efetivação de agentes de saúde e de endemias de Arapiraca




Com isso, profissionais asseguram estabilidade e acesso a PCCS




Por Redação com Assessoria
A Câmara Municipal de Arapiraca aprovou na noite desta terça-feira, o projeto que assegura a agentes comunitários de saúde e de combate a endemias a efetivação no serviço público do município.Apesar de ter conquistado recentemente o direito a contratação pelo regime da CLT – Consolidação das Leis de Trabalho – que assegurou alguns direitos, como a estabilidade no serviço público, a efetivação garante acesso a benefícios como os direitos do PCCS – Plano de Cargos, Carreiras Salários do município.
O vereador Ronaldy Vital Rios (Roninho), que propôs a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes de Saúde, lembrou da luta da categoria, ressaltando  a conquista de cada um messe processo, afirmando que a prefeita Célia Rocha (PTB), foi uma das responsáveis por tudo isso, ao enviar para o Poder Legislativo o projeto de efetivação.
A vereadora Graça Lisboa ressaltou que uma das maiores alegrias do servidor público é o momento em que é efetivado, porque passa o medo de ser demitido.
Ela lembrou que para ser aprovado, foi preciso um trâmite legal,  até com a mudança na Lei Orgânica do município, parabenizando os vereadores que em momento algum tiveram qualquer dúvida quanto a sua aprovação.
A vereadora Aurélia Fernandes falou sobre a força que tem o Poder Legislativo através da caneta de cada parlamentar, que tem a prerrogativa em votar e aprovar projetos de relevância como a própria efetivação dos Agentes de Saúde e de Endemias, lembrando, que quando foi secretária de Saúde em Arapiraca, por diversas vezes esteve reunida com a categoria para tratar do assunto.
A vereadora Gilvania Barros, disse que na condição de presidente da Casa, encerrava aquela sessão com a certeza de ter cumprido com o seu papel ao lado dos demais vereadores por uma conquista tão importante para uma categoria como os agentes de saúde e de endemias.
Os vereadores Moises Machado, Fábio Rogério e Fabiano Leão também destacaram a aprovação do projeto.
fonte: http://minutoarapiraca.com.br/noticia/11885/2013/09/25/camara-aprova-projeto-de-efetivacao-de-agentes-de-saude-e-de-endemias-de-arapiraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário