Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Tite sai em defesa de Muricy e descarta 'nó tático' na vitória por 2 a 0.

Uma mudança de posicionamento minutos antes do primeiro gol. Infiltração entre os zagueiros do São Paulo. Espaços aproveitados às costas dos laterais rivais. Nem mesmo esses fatos fizeram Tite exaltar o próprio trabalho na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o São Paulo, na estreia da fase de grupos da Libertadores. Além disso, o técnico evitou falar sobre as escolhas do colega Muricy Ramalho durante o jogo.

"Somos muito expostos. Se faz e dá certo, deu nó. Temos objetivos profissionais e cada um tem a sua realidade. Colocamos a saúde em risco pelo nosso trabalho. Cada um tem sua forma de fazer seu trabalho', disse o técnico corinthiano.

O Corinthians venceu com um gol em cada tempo, com a manutenção do esquema tático habitual. Nos primeiros minutos do primeiro tempo, no entanto, uma mudança de posição acabou resultando no primeiro gol da equipe. Elias, que jogava à direita, ao lado de Jadson, foi deslocado para a esquerda, junto a Emerson. Marcado por Maicon, Elias avançou, recebeu lançamento de Jadson e abriu o placar.

A superioridade técnica sobre o rival também foi minimizada por Tite. "No futebol não se domina o adversário o tempo inteiro, só em dois terços do jogo que é superior", disse o treinador, que não deixou de exaltar a atuação em conjunto. "A gente não dava infiltração ao adversário."

Segundo Tite, três aspectos foram importantes na vitória no primeiro confronto com o São Paulo na história da Libertadores. "Consciência, associada à exigência e cobrança. Tínhamos que manter o padrão do segundo tempo", ressaltou o treinador após o triunfo na Arena Corinthians.
Compartilhe: Facebook Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário