Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

terça-feira, 23 de junho de 2015

Investigados, Amarilla e assistente são afastados no Paraguai.

A APF (Asociación Paraguaya de Fútbol) anunciou nesta tarde o afastamento do árbitro Carlos Amarilla e do auxiliar Rodney Aquino de todas as partidas organizadas pela entidade. O anúncio foi realizado em menos de 24 horas após a divulgação de escutas que apontam um suposto favorecimento ao Boca Juniors (ARG) contra o Corinthians, em 2013.
"Dentro das faculdades estabelecidas pelo estatuto da Associação Paraguaia de Futebol até que as supostas denúncias sejam elucidadas, sem que seja considerada uma pena que afete a dignidade das pessoas citadas, a Comissão de Árbitros determina que os árbitros Carlos Amarilla e Rodney Aquino, a princípio, não serão designados para os jogos do Clausura", informa a nota oficial.
Escutas divulgadas neste domingo pelo programa "La Cornisa TV", da rede América, sugerem um esquema na escolha de árbitros por parte da Associação de Futebol Argentina (AFA), envolvendo o ex-presidente Julio Grondona, que faleceu no ano passado, e o representante do Comitê de Árbitros da Conmebol e diretor da Escola de Árbitros da AFA, Abel Gnecco.
Um dos nomes citados nos áudios é o de Carlos Amarilla, protagonista da polêmica arbitragem do segundo jogo das oitavas de final da Taça Libertadores, em 2013. Em uma das conversas, Grondona comenta com Gnecco que o juiz se deu bem no jogo e que foi o maior reforço da equipe argentina no duelo. O representante da Conmebol ainda comemora a escolha.
Nesta manhã, o Corinthians se pronunciou de forma oficial sobre o assunto e prometeu acompanhar de perto as investigações. "Saiu o vazamento das notícias e vamos sim acompanhar bem de perto o que aconteceu. Se fosse o Boca Juniors, nós estaríamos muito mais preocupados, porque veio mais da parte deles do que da nossa. Nós somos vítimas no caso e vamos aguardar", declarou Edu Gaspar, gerente de futebol.

Confira o comunicado oficial divulgado pela Federação Paraguaia de Futebol

Compartilhe: Facebook Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário