Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Corinthians vai criar departamento de 'caça-talentos' no futebol.

Com as insistentes cobranças por parte da torcida para uma melhor valorização das categorias de base, o Corinthians está criando novas maneiras de investir nos jovens jogadores. O clube vai criar um departamento de "caça-talentos" especializado em encontras novos atletas pelo Brasil. A informação é do portal "ESPN.com.br".

O objetivo do projeto é utilizar ex-jogadores com identificação com o Timão para comandar todo o processo. Esses atletas vão visitar cidades do interior e em outros estádios, acompanhar jogos e observas jovens jogadores.

Para alcançar sucesso no projeto, o clube aposta no sigilo das informações. "Teremos olheiros nossos vendo muitos jogos, mas não iremos divulgar quais jogadores ou partidas iremos acompanhar. Nossos observadores estarão nos estádios, mas ninguém saberá quem eles são", explicou Osmar Loss, técnico Sub-20 do Corinthians, ao portal.

"Não queremos que sejam escolhas feitas por apenas um jogo ou dois. Para ter o mínimo de erro possível, um dos segredos é deixar com que os jogadores não saibam do nosso interesse e ainda fiquem em seus clubes. Para que eles não mudem ou que isso influencie para que eles façam algo diferente, queremos o verdadeiro perfil do atleta", completou o treinador.

Atualmente, a equipe do técnico Tite conta com garotos formados na categoria de base. Porém, com chances entre os titulares, apenas Malcom e Fagner - que deixou o clube e retornou anos depois. Segundo Loss, mais que o aproveitamento dessas peças na equipe titular é preciso analisar o lado econômico.

"Eu acho que o aproveitamento da base no profissional está bem aceitável com 38% dos jogadores do elenco líder do Campeonato Brasileiro formado por oriundos da base. Como não vê como titular acha que não está sendo bem utilizado", declarou.

"Para um clube com esse poder de investimento vejo número como espetacular, de grande absorção. Mas imagina se tivéssemos que contratar esses 12 jogadores de fora, o quanto iria se gastar? Você economiza e num futuro eles chegarão num ponto de serem titulares", finalizou.
Compartilhe: Facebook Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário