Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Há 105 anos, Fluminense era massacrado pelo Corinthians inglês por 10 a 1.

Foi no dia 24 de agosto de 1910, no Rio de Janeiro, que a história entre Corinthians e Corinthian-Casuals se entrelaçou pela primeira vez. Há 105 anos, um time formado por operários londrinos cruzava o continente para uma excursão em solo brasileiro. O primeiro compromisso dentro das quatro linhas foi o duelo diante do Fluminense, então campeão carioca.

Sem piedade, os corinthianos aplicavam uma goleada de 10 a 1 sobre a equipe das Laranjeiras. Curiosamente, o “Timão da Inglaterra” jogava de forma totalmente diferente em relação aos dias atuais: no esquema 2-3-5, o Casuals entrava em campo com apenas dois zagueiros, três meio-campistas e, acredite, cinco atacantes.

A partir daí, a equipe de Londres acumulou grandes resultados e belas exibições, como as vitórias por 8 a 1 na seleção local, 2 a 0 na Associação Atlética das Palmeiras e 8 a 2 no SPAC, de Charles Miller. Com o sucesso do time, um grupo de trabalhadores do bairro Bom Retiro, de São Paulo, decidiu fundar o Sport Club Corinthians Paulista, em 1º de setembro. Para conhecer um pouco mais da história do Casuals, clique aqui.

Confira o post da página oficial do Corinthian-Casuals no Facebook

Fluminense 1 x 10 Corinthian FCThis Day in History! On 24/8/1910, Corinthian FC played their first match in Brazil,...
Posted by Corinthian-Casuals Football Club on Segunda, 24 de agosto de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário