Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Com oito pontos de vantagem, Timão é melhor em tudo no Brasileiro.

O Corinthians não tomou conhecimento do Atlético-PR e aplicou uma goleada por 4 a 1, neste domingo, em plena Arena da Baixada. Além da vitória imponente, o Timão passou a liderar a maior parte das estatísticas do Campeonato Brasileiro, no qual se mantém na primeira colocação com oito pontos de vantagem sobre o Atlético-MG.

Destaques da partida em Curitiba, Vagner Love e Renato Augusto garantiram ao Corinthians o ataque mais mortal da competição. Já são 57 gols em apenas 31 rodadas, número superior ao do time alvinegro de 2011, pentacampeão brasileiro. Não o bastante, o Timão não sabe o que é passar em branco há 20 jogos.

No dia 05 de julho, a equipe alvinegra foi ao Serra Dourada e não conseguiu furar a retranca do Goiás, voltando para São Paulo com o empate sem gols. A partir daí, a formação do técnico Tite foi às redes ao menos uma vez, incluindo a derrota para o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio.

Se o ataque do Corinthians merece elogios, a defesa não deixa a desejar. Foram apenas 25 gols sofridos durante toda a edição do Brasileiro. Para efeito de comparação, o adversário que mais se aproxima do time alvinegro no quesito é o Grêmio – a equipe gaúcha foi vazada em 29 em oportunidades.

No entanto, o desequilíbrio do Timão em relação aos 19 oponentes da Série A se acentua no saldo de gols, hoje de 32. O Atlético-MG, que ainda sonha com a conquista nacional, soma 19. Já o Grêmio, que permanece na terceira posição do Brasileiro, ostenta apenas 16 – a metade do saldo corinthiano.

Dos 31 jogos disputados pelo Corinthians no campeonato, 16 foram longe de Itaquera. Mesmo assim, os comandados de Tite venceram sete, perderam três e empataram seis. Além de ser o visitante mais “indigesto”, o Alvinegro é o melhor mandante: em 15 rodadas dentro de casa, ele soma 13 vitórias, um revés e um empate.

CONFIRA OS NÚMEROS DO LÍDER CORINTHIANS ATÉ A 31ª RODADA

Melhor ataque: 57 gols marcados
Melhor defesa: 25 gols sofridos
Maior saldo de gols: 32
Melhor mandante: 88,9%
Melhor visitante: 56,2%
Melhor equipe do primeiro turno: 40 pontos em 19 rodadas
Melhor equipe do returno: 27 pontos em 12 rodadas
Compartilhe: Facebook Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário