Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Paissandu vence o primeiro o clássico,Campeonato Paraense 2012


Paissandu atropela o Remo

Com um entusiasmo que superou a desorganização tática, o Paissandu venceu o Remo por 2 a 0 no primeiro clássico do campeonato. Foi o triunfo da superioridade incontestável, da entrega contra a soberba. Contra um adversário sem vibração, quase apático durante todos os 90 minutos, os garotos do Paissandu demonstraram disposição incomum, contrariando os prognósticos que apontavam um certo favoritismo azulino. Com o resultado, o time bicolor entrou para o G4 e se habilita a conseguir uma vaga nas semifinais do primeiro turno.
Robinho, Vânderson e Leandrinho tomaram conta do meio-de-campo desde os primeiros minutos do clássico, não permitindo ao Remo nenhuma manobra mais perigosa. Melhor no passe e nas tentativas individuais, o Paissandu rondou a área remista desde os primeiros minutos. Reflexo disso foram os quatro escanteios cedidos pela zaga do Remo antes dos 12 minutos. Betinho e Aldivan só apareciam quando caíam pelas laterais. Por isso mesmo, a melhor alternativa para a equipe de Sinomar Naves acontecia pela direita, onde Pedro Balu avançava para cruzamentos e trocava passes com Betinho. Foi assim que o meia invadiu a área e obrigou Paulo Rafael a uma grande defesa, aos 13 minutos.
O Paissandu, porém, levava sempre perigo com o avanço de Bartola e Robinho. Aos 18 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Robinho quase balançou as redes. Jamilton, que já havia defendido duas bolas dificílimas, espalmou com a ponta dos dedos. No lance seguinte, Balu cruzou para Joãozinho, mas a zaga se antecipou e evitou o gol. O Remo resolveu se animar e Marciano foi lançado na área, mas errou o giro e bateu torto, desperdiçando excelente chance. Saída errada de Juan Sosa deixou Bartola cara a cara com Jamilton, aos 34 minutos. O disparo saiu à meia altura e o goleiro conseguiu fazer grande defesa. Três minutos depois, um escanteio foi desviado por Diego Barros e a bola foi no travessão de Jamilton.   
No segundo tempo, Sinomar botou Magnum no lugar de Aldivan e Nad substituiu Cariri por Héliton. A mexida bicolor se mostrou mais acertada logo a 1 minuto. Héliton foi à linha de fundo pela direita, aplicou uma finta sensacional em Diego Barros e cruzou para Leandrinho desviar para as redes, abrindo o placar. A partir daí, o Paissandu esbanjou vontade e superação. Apertou ainda mais a marcação e não permitiu que o ataque remista criasse jogadas de perigo em cima da dupla de zaga Tiago-Douglas. Robinho tomou conta da armação e passou a lançar seguidamente Bartola e Héliton sobre a retaguarda remista.
Aos 8 minutos, em contragolpe rápido, Héliton invadiu pelo centro da área e perdeu a bola quando tentava driblar o goleiro Jamilton. O Remo tentou reforçar o ataque com a entrada de Cassiano no lugar de Joãozinho. Troca de seis por meia dúzia. Nad tirou Leandrinho, contundido, e botou o volante Neto para redobrar a marcação. Deu certo. O Remo se atrapalhava na troca de passes e não chegava à área bicolor. A melhor oportunidade ocorreu aos 21 minutos quando um escanteio cobrado quase resultou no empate. A bola resvalou na zaga e bateu na trave direita de Paulo Rafael. Apesar do lance, os azulinos mostravam-se dispersivos e lentos, facilitando os desarmes.
Aos 40 minutos, o Remo conseguiu quatro escanteios consecutivos, mas no último Betinho bateu rasteiro pela linha de fundo. Logo depois, aos 44, Héliton recebeu livre e fechou o caixão remista, batendo cruzado na saída de Jamilton. Paissandu 2 a 0. Reabilitação garantida no campeonato e desfeito o suposto favoritismo do Remo na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário