Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Corinthians revela valor da venda de Edno: R$ 4,6 milhões


Corinthians e Portuguesa, detentores dos direitos econômicos do atacante Edno, vendido para o Tigres, do México, encerraram o mistério do valor da venda do jogador. Neste domingo, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, abriu o jogo:
- O valor dele foi de 2 milhões de euros (R$ 4,6 mi) num todo. É um valor razoável pela idade do atleta (28 anos). O mercado mexicano não é tão agressivo na questão de dinheiro. Foi um bom contrato, por isso que fizemos.
- Edno está viajando amanhã para o México para fazer os exames médicos. Foi um bom negócio. Por isso que fizemos. O negócio tem de ser bom para nós, para a Portuguesa e para o seu parceiro da Lusa, que é o Banif. Será um bom negócio o Edno no México - completou.
Os direitos federativos do jogador pertenciam ao Corinthians, que não foi obstáculo ao Tigres. Como paga boa parte do salário mesmo sem tê-lo em seu elenco, a diretoria do Timão optou pela liberação. Na visão dos corintianos, a transferência em definitivo é sinônimo de economia nos cofres do clube.
A Portuguesa, por sua vez, não teve o que fazer. Uma cláusula em seu contrato, firmado na época do empréstimo, o libera automaticamente para qualquer clube se assim desejar o dono do seus direitos federativos, que é o clube de Parque São Jorge.
Com Edno, o Tigres acharia o substituto de Danilinho, que foi emprestado recentemente para o Atlético-MG. A Lusa, enquanto isso, perdeu o seu camisa 10 para a disputa desta temporada.
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário