Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Gary Cahill, no Chelsea!



Zagueiro ex-Bolton usará a camisa 24 dos "Blues". Foto: www.chelseafc.com/Getty Images
O Chelsea anunciou hoje a contratação do zagueiro Gary Cahill. Apesar dos dados oficiais da transferência não terem sido divulgados, estima-se que Cahill tenha custado 7 milhões de libras (R$ 19,1 milhões) e  assinado pelo clube londrino até junho de 2017.
No sábado (14), Cahill esteve presente em Stamford Bridge e viu da arquibancada a vitória do Chelsea sobre o Sunderland por 1 a 0. Já falando como jogador dos “Blues”, Cahill se mostrou entusiasmado. “O Chelsea é um clube grande, que procura ganhar troféus todas as temporadas. É uma grande oportunidade para mim fazer parte do clube, não podia perdê-la”, disse Cahill na sua apresentação.
André Villas-Boas comentou sobre a chegada de Cahill após a partida frente ao Sunderland. “Ele tem boas habilidades técnicas, algo importante para a maneira como queremos jogar e implementar a nossa filosofia. Cahill é rápido a antecipar-se, é jogador da Seleção Inglesa. A competição pela titularidade será grande, mas ele foi contratado para tornar a equipe melhor”, afimou o técnico do Chelsea.
Após 130 jogos e 15 gols pelo Bolton, Gary Cahill encontrará no Chelsea os seus companheiros de Seleção John Terry, Frank Lampard, Ashley Cole e Daniel Sturridge, e também aos brasileiros David Luiz e Ramires. Cahill poderá estrear no próximo sábado (21) na partida frente ao Norwich na partida da 22ª rodada da Premier League.
Flamengo ou Fluminense?

Thiago Neves cada vez mais perto do Flu

Informação foi dada por Celso Barros.

Por José Rodolfo Pereira

Meio-campo em treino pelo Flamengo (Alexandre Cassiano/Arquivo / O Globo)
O sonho do Fluminense ter de volta o meio-campo Thiago Neves, está cada vez perto. De acordo com o presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, a assinatura do jogador depende apenas de detalhes. E por conta disso, o atleta deverá ser apresentado oficialmente apenas amanhã. “Não vamos apresentar nesta terça porque está por um detalhe. Vim apenas para ver o jogo-treino”, informou Barros.
Ele e o empresário de Thiago Neves, Léo Rabello estão em Mangaratiba para assistir ao jogo-treino do time com o Sampaio Correa.
O atleta que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, já disse que não vai voltar para o clube. No ano passado, ele defendeu as cores do Flamengo. E como o Rubro Negro não teve condições de pagar para ficar com o jogador, o destino do meio-campo deverá ser o Fluminense.
Caso seja confirmado a contratação, esta será a terceira passagem de Thiago pelo tricolor carioca. 

Timão goleia e passa adiante na Copinha.

O Corinthians venceu o Primeira Camisa pelo placar de 5 a 1, em Jaguariúna, e permanece invicto no torneio. Agora o Timão aguarda pelo vencedor de Red Bull e América-MG, que ainda jogarão nesta rodada.
A garotada do Parque São Jorge iniciou a partida com um ritmo de jogo bastante ofensivo, mas também dificultando que o adversário conseguisse criar lances de perigo. Aproveitando ótima tarde de Giovanni, o Corinthians quase abriu o placar em chute do meia aos 15min.
Aos 25min, porém, após sucessivas tentativas, finalmente o time alvinegro balançou as redes com Gomes. Menos de dois minutos depois, o resultado foi ampliado com Leonardo, que recebeu cruzamento de Giovanni dentro da área e não desperdiçou. Antes do final do primeiro tempo, a goleada estava desenhada quando Douglas roubou a bola no meio de campo, passou por toda a defesa adversária e marcou o terceiro da partida, aos 36min.
Logo no início da segunda etapa, aos três minutos, o Corinthians perdeu um lance incrível quando Giovanni cruzou pela direita para Leonardo, impedido, desperdiçar cara-a-cara da meta adversária, que estava com o goleiro batido na jogada.
A reação do Primeira Camisa poderia ter acontecido aos 14min, quando João Victor cometeu pênalti. Felipe, porém, chutou no travessão. Depois do susto, o Timão não desperdiçou mais suas oportunidades criadas e definiu a goleada com gols de Leonardo, aos 16, e de Douglas, aos 23. O time de São José dos Campos descontou com Fabrício aos 25.
 Jornalista Orlando Duarte - Comenta!


#JFCnaCopa: Entrevista com o jornalista Orlando Duarte

“Poucas pessoas sabem, mas o Brasil também mandou dinheiro para o Peru em 78, mas a grana não chegou até eles”
Por José Rodolfo Pereira
Dando continuidade ao especial em ritmo de Copa do Mundo com o jornalista Orlando Duarte, a segunda parte da entrevista exclusiva ao Jornalismo FC  foca nas Seleções de 74 a 86. Perdeu a primeira parte? Basta acessar aqui.
Prestes a completar 80 anos no dia 18 de fevereiro, o jornalista Orlando Duarte, nascido na cidade de Rancharia, tem muitas histórias para contar sobre o esporte mais popular do mundo. Orlando cobriu as Copas do Mundo entre 1950 e 2006, ficando de fora apenas da última, em 2010, na África do Sul.
Nesta edição, uma grande revelação está na Copa de 78, disputado na Argentina, em que quando todos pensam que apenas os donos da casa subornou a seleção do Peru, porém, não foi bem assim. Orlando Duarte conta isso, e muito mais, em detalhes para você.
JFC: Na Copa de 1974, você acreditava que a Holanda poderia surpreender o Brasil?
Orlando Duarte: Eu vi o jogo entre Holanda e Uruguai. A partida terminou 2 a 0 para os holandeses, mas poderia ter sido 10 a 0. A Holanda tinha um estilo de jogo que surpreendia. Não era um time fantástico, mas tinha Cruyff, Neeskens, Rensenbrink, que eram bons jogadores. Eu cheguei a falar com o Zagallo e com o Parreira, porém, eles tinham que se preocupar também com a seleção. Então a escalação já foi errada e a tática do jogo também. Curiosamente essa seleção se formou basicamente durante o campeonato. O Rinus Michels, tecnico da Holanda, era muito criticado no país. Ninguém acreditava no trabalho dele. Aí na Copa, eles ficaram abismados com o que ele conseguiu fazer.

eeskens marca o primeiro gol da vitória holandesa por 2 a 0 sobre o Brasil (Foto: AE)

JFC: A Copa de 78, vencida pela Argentina, teve alguma espécie de compra de resultado?

Argentina campeã de 78 "pero no mucho" (Foto: Fifa.com)
Orlando Duarte: A Argentina ganhou da Hungria e da França praticamente auxiliada pelo árbitro. Pênaltis, gols anulados, etc. Como tinha uma vitória e uma derrota, com mais um resultado negativo ela estava fora do campeonato. A divisão de grupos também foi equivocada. O Brasil não deveria estar naquele grupo da Argentina, Peru e Polônia. A seleção brasileira não começou bem, mas foi crescendo. O Brasil ganhou de três da Polônia e do Peru. Porém, eu falei que não adiantava ganhar de três, mas sim, de cinco. E poderia ter ganhado e assim seriam 10 gols marcados nesses dois jogos. O time tinha que fazer gols e aí o Peru teria que tomar 10 gols da Argentina. Se isso acontecesse, dava para pedir a anulação do campeonato. O goleiro do Peru, Quiroga, era argentino e foram na casa da família dele e disseram: “Avisa o Quiroga que ele pode ficar tranquilo que ninguém vai fazer mal para ele”. Foi uma palhaçada.
JFC: E a seleção do Peru como reagiu?
Orlando Duarte: Olha, poucas pessoas sabem, mas o Brasil também mandou dinheiro para o Peru, mas para eles vencerem a Argentina. O dinheiro não chegou até eles, pois os peruanos estavam blindados na Argentina. Eles sofreram pressão política, e também deve ter dito dinheiro. Não do Peru, mas da Argentina. Os argentinos tinham um time bom, mas não para ganhar a Copa de 78. Ela poderia ter ganhado uns 30 campeonatos, mas não a final de 78.
JFC: Muitos dizem que a seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982 é a que reuniu o maior número de jogadores de qualidade. Você concorda?
Orlando Duarte: Eu acho que a seleção de 58 tinha mais valor. O desequilíbrio é grande quando você tem cinco grandes jogadores e não tem 22 grandes atletas. Tinha um garoto chamado Pelé e outro Garrincha. Então, não tem como comparar.
JFC: Como aconteceu em 70, na Copa de 1986 que também foi disputada no México, houve novamente a receptivdade dos mexicanos. Como foi isso?
Orlando Duarte: Foi ótima. O dia que o México perdeu, o Brasil também perdeu e a tristeza foi total. O Brasil torcia pelo México e vice-versa.



Quartas - de - Finais da Copa São Paulo Junior 2012

19/01-QUINTA-FEIRA
16h - Corinthians   x América/MG  - Jaguariúna
21h - Palmeiras/SP  x  Atlético/PR - Araraquara
       - Vitória/BA    x  Coritiba/PR   -  Barueri
       -  Desportivo Brasil  x Fluminense/RJ - São Paulo


A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela detalhada das oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. As partidas ocorrem entre terça e quarta-feira. A final, assim como acontece em todas as edições da competição, será no dia 25, no aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembu.
O destaque é o confronto entre Grêmio e Fluminense, que vai acontecer no Estádio Nicolau Alayon, na capital, quarta-feira, às 16h (de Brasília). Outro duelo envolvendo clubes da Série A é o entre Internacional e Coritiba, que jogarão no mesmo dia em Barueri.
Na fase anterior, Botafogo (que perdeu nos pênaltis para o Vitória), Cruzeiro (que caiu da mesma forma para o Atlético-PR), Bahia (que perdeu para o Fluminense) e Figueirense (que levou 6 a 4 do Rondonópolis) foram os clubes da Série A eliminados.
Confira os confrontos:


17/1 - TERÇA-FEIRA
16h - Corinthians 5 x 1 Primeira Camisa - Jaguariúna
17h - Red Bull Brasil 1 x 3 América-MG - São Carlos
18h30 - Atlético-PR 3 x 0 Olé Brasil - São José do Rio Preto
21h - Palmeiras 3 x 2 Paulista - Araraquara
18/1 - QUARTA-FEIRA
10h - Vitória 6 x 0 Rondonópolis - São José dos Campos
16h - Grêmio  1 x 4 Fluminense - São Paulo
18h30 - Internacional 1(2) x1(4) Coritiba - Barueri
21h - Santos 1 x 2 Desportivo Brasil - São Carlos

Flamengo



17/01/2012 16h12 - Atualizado em 17/01/2012 19h28 






Vagner Love avisa ao Flamengo: ‘Não posso mais esperar

Atacante lembra que janela europeia fecha no fim deste mês e diz que é hora de o Rubro-Negro decidir se tem interesse nele

Por Eduardo PeixotoRio de Janeiro

vagner love  atacante (Foto: Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM)Love na saída do fórum ao lado dos advogados
(Foto: Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM)
A vontade de Vagner Love é sabida: retornar ao Brasil e jogar no Flamengo. Porém, há quase um mês no Rio de Janeiro, o atacante teve nesta terça-feira o último compromisso que o impedia de retornar à Rússia – uma audiência na vara de família - e constatou que o calendário correu.
- Eles mandaram uma proposta dia 30 de dezembro e foi recusada. Depois disso passaram-se 18 dias e nada foi feito. O tempo passou. A janela europeia fecha em poucos dias (31 de janeiro) e tenho que retornar. Se o Flamengo realmente tiver interesse, que tome uma posição. Não posso mais esperar – declarou ao GLOBOESPORTE.COM.
O CSKA realiza pré-temporada na Espanha e Love deve embarcar para a Europa até o fim desta semana. O Flamengo ofereceu R$ 14,5 milhões parcelados em cinco anos e o clube russo classificou a proposta como "completamente inadequada".
- Oferecer isso para russo é complicado. Eles são ruços (durões, complicados). Foi, como eles disseram, inadequado - afirmou, rindo.
As notícias da tumultuada pré-temporada do Flamengo chegaram ao Artilheiro do Amor.
- É chato, complicado para o time porque tira a concentração.


Na entrevista coletiva que concedeu na última segunda-feira, a presidente Patricia Amorim disse que a transferência dependia do jogador. Love ficou surpreso e sorriu:

- De mim? O que posso fazer? Só se eu me comprar.

Flamengo x Corinthians: amistoso entre os concorrentes à Libertadores em Londrina

Ronaldinho, em crise com o Fla, é dúvida para a partida de hoje -
Donos das duas maiores torcidas do Brasil, times se enfrentam hoje em Londrina. Fla que vitória para afastar a crise e Corinthians quer começar bem a temporada
Um duelo que pode ser importante no ano de 2012 acontece hoje, ás 16h. Flamengo e Corinthians, ambos postulantes à Libertadores desse ano, se enfrentam em amistoso que acontece no Estádio do Café, em Londrina, como parte da preparação da pré temporada dos times. 
Fla e Timão fazem a pré temporada com o mesmo objetivo: se preparar bem para a competição internacional. Sabendo da importância história e econômica da Libertadores, ambos os clubes vêem o torneio como uma obsessão. O Flamengo só venceu uma vez, em 1981 e o COrinthians têm na competição internacional o seu calcanhar de aquiles, já que é a única grande competição que não venceu. 
As duas equipes, no entanto, não vem tendo o mesmo clima na pré temporada. O Corinthians vive tranquilo, sem nenhuma preocupação maior no momento e adaptando o time campeão brasileiro aos novos reforços que chegaram, como o atacante Elton, ex Vasco, o goleiro Cásssio, ex PSV e o meia Vitor Júnior, ex Atlético-GO. O Flamengo não apresentou nenhum reforço de peso para 2012, só o lateral Magal, ex Americana, que deve ser reserva. Além disso, o Fla perdeu Thiago Neves para o Flu e pode perder Ronaldinho Gaúcho. 
No Timão, a novidade é Adriano, que deve jogar o segundo tempo contra o time em que jogou seu mehor futebol dos últimos tempos. O Impterador foi o melhor do Brasileiro em 2009, quando foi campeão pelo Fla. 
O Sambafoot transmite a partida em Tempo Real!
O Flamengo deve jogar com Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Weliton e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Ronaldinho Gaúcho (Airton); Deivid e Itamar (Airton).
O Corinthians entra no Estádio do Café com Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson e Liedson

Campeonato Potiguar 2012
1ª rodada - 15/01/2012
  • América-RN
    5x0
    Caicó
    16h00
  • Baraúnas
    1x1
    ABC
    17h00
  • ASSU
    1x3
    Alecrim
    16h00
  • Corintians de Caicó
    2x0
    Potiguar de Mossoró
    16h00
  • Santa Cruz
    4x0
    Palmeira de Goianinha
    16h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário