Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Empate contra o Oeste marca a volta dos titulares no Santos

Realizando jogo pela quarta rodada do Campeonato Paulista, Santos e Oeste duelaram na Arena Barueri, nesta quinta-feira (02), em busca dos três pontos da vitória. O Oeste, em situação delicada na competição, somava apenas um ponto antes da partida. A campanha sustentava três jogos, um empate, duas derrotas e o último lugar da tabela. Já o Santos, com cinco pontos, uma vitória e dois empates, ocupava o oitavo lugar na classificação.
A partida começou aos poucos; demorou para que as equipes se acertassem em campo. Na marca dos nove minutos, uma bela troca de passes santistas pareceu dar inicío ao jogo, de fato. A partir desse lance, Santos e Oeste tiveram chances claras de gol, mas os respectivos goleiros exerceram bem suas funções e impediram os tentos.
Foto: Marcos Bezerra/Futura Press
Vinte e três minutos de jogo e a melhor chance para abrir o placar. Em lance que começou no meio de campo, sobrou para Borges, próximo à área, fazer a finalização, que não foi boa e colocou fim à jogada. Aos 26, foi a vez de Ganso chutar forte; o goleiro ficou com a defesa.
Mais da metade do primeiro tempo já se passara e o que se via eram finalizações mal sucedidas por ambas as equipes. A marcação era forte, os espaços eram poucos e a dificuldade em se chegar à área era grande. Aos 33, uma falta cometida por Cris em Neymar deu a Elano a possibilidade do tão esperado gol. O camisa 8 chutou direto, acertou a trave e quase viu a bola entrar. Com desvio sofrido, Elano foi para a cobrança de escanteio e quase deu novamente ao Santos a chance do tento.
Poucos minutos depois, foi a vez do adversário ter sua chance, porém a defesa santista conseguiu segurar. No entanto, aos 40 min, nada poderia parar o gol do Oeste. Em jogada pela lateral, Wanderson subiu de cabeça no cruzamento e abriu o placar. Até o final da primeira etapa, mais nada aconteceria.
No segundo tempo, o Santos voltou arriscando. Com cinco minutos, Ganso lançou para Borges na lateral da área, que tentou devolver o cruzamento, mas errou no ângulo do chute. O time da Vila Belmiro conseguia chegar mais depois do intervalo, porém esbarrava na marcação do Oeste que também voltara melhor.
Apenas aos 26 min todo o trabalho que o Santos vinha realizando em campo surtiu efeito. Com a sobra da bola, Ibson matou e não perdoou. No lugar de Elano, entrou no intervalo e marcou não só o gol de empate como também o primeiro de carreira pelo Santos.
Após o empate, o Oeste acordou, saiu da marcação e voltou a arriscar. Aos 38 min, uma bola na trave assustou os jogadores do Peixe.  Porém, o empate perduraria até o fim.
Com o resultado, Santos saiu do jogo com seis pontos e a nona colocação. O Oeste, em contrapartida, com dois pontos, não saiu do último lugar da tabela. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Palmeiras, no domingo (05), em Presidente Prudente e o Oeste pega o XV de Piracicaba.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X OESTE
Local: Arena Barueri.
Data/Hora: 02 de fevereiro, às 21h (Horário Oficial de Brasília).
Árbitro: Robério Pereira Pires.
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Gustavo Rodrigues de Oliveira.
Renda/Público: R$ 246.970,00/10.364 pessoas.
Cartões Amarelos: Adriano (17 ‘/1° T); Cris (33 ‘/1° T); Leandro Mello (14 ‘/2°T); Roger (24 ‘/2°T); Bruno Rodrigo (29 ‘/ 2°T); Gualberto (45 ‘/ 2°T).
GOLS: Anderson (40′/1° T); Ibson (26 ‘/2° T).
SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Maranhão/ 34 ‘ 2°T); Henrique (Alan Kardec/ 23 ‘ 2°T), Arouca, Elano (Ibson/intervalo)e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
OESTE: Zé Carlos; Adriano, Éder Lima, Cris e Fernandinho; Wanderson ( Gualberto/ 20 ‘ 2°T), Dionísio, Leandro Mello e Roger (Assisinho/ 32′ 2°T); Mazzinho (Serginho/ 44 ‘ 2°T) e Tadeu. Técnico: Estevan Soares.
fonte:Jornalismofc

Flamengo demite o técnico Wanderley Luxemburgo
A diretoria do Flamengo decidiu demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo e todo o Departamento de Futebol do clube. Com o treinador, tiveram a rescisão do contrato o diretor executivo Luiz Augusto Veloso e o gerente Isaías Tinoco. As demissões atingem também o preparador físico Antonio Mello e o auxiliar Antonio Lopes Júnior. O mais cotado para ocupar o lugar de Luxemburgo é Joel Santana, atual técnico do Bahia.
Vanderlei Luxemburgo na chegada ao Centro de Treinamento, na Gávea / Foto: Janir Junior (Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário