Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

terça-feira, 29 de maio de 2012

Amistoso da seleção italiana é suspenso após terremoto no Norte do país

O tremor de magnitude 5,8 teve seu epicentro a cerca de 58 quilômetros de Parma, cidade da partida
O terremoto que atingiu o Norte da Itália, tendo como consequência pelo menos 10 mortes, alterou a programação da seleção italiana de futebol, que enfrentaria Luxemburgo hoje em um amistoso preparatório para a Eurocopa 2012.
O tremor de magnitude 5,8 teve seu epicentro em Modena, a cerca de 58 quilômetros de Parma, onde aconteceria o confronto, que acabou sendo suspenso. O terremoto também modificou os planos da Ferrari, que suspendeu as atividades desta terça-feira na sua fábrica, em Maranello. O tremor deixou mortos e feridos, além de danos de grandes proporções em diversas cidades.
Segundo a imprensa italiana, há, pelo menos, 15 vítimas fatais, entretanto esse número ainda não é oficial. O terremoto afetou a normalidade de Parma, Bolonha e Milão. Há pouco mais de uma semana, um outro tremor atingiu a região, deixando sete mortos e um rastro de destruição significativo.
Nesta terça-feira, o técnico Cesare Prandelli anunciou o corte de mais dois jogadores – o zagueiro Ranocchia (Inter de Milão) e o atacante Mattia Destro (Siena) -, tendo definida a lista de 23 inscritos para a Eurocopa. A Itália está no Grupo C, ao lado da atual campeã europeia e mundial Espanha, da Irlanda e da Croácia. Os italianos terão sua estreia na competição  no dia 10 de junho, contra os espanhóis, em Gdansk, na Polônia.

Prandelli anunciou a lista com 23 convocados para a Euro 2012. O zagueiro Bonucci é a grande surpresa (Foto: Divulgação/ AP)
Confira abaixo os 23 jogadores convocados por Prandelli:
Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Morgan De Sanctis (Napoli) e Salvatore Sirigu (Paris Saint-Germain)
Defensores: Ignazio Abate (Milan), Federico Balzaretti (Palermo), Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini (Juventus), Christian Maggio (Napoli) e Angelo Obinze Ogbonna (Torino)
Meio-campistas: Daniele De Rossi (Roma), Alessandro Diamanti (Bolonha), Emanuele Giaccherini, Claudio Marchisio e Andrea Pirlo (Juventus), Riccardo Montolivo (Fiorentina), Thiago Motta (Paris Saint-Germain) e Antonio Nocerino (Milan)
Atacantes: Mario Balotelli (Manchester City), Fabio Borini (Roma), Antonio Cassano (Milan), Antonio Di Natale (Udinese) e Sebastian Giovinco (Parma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário