Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Boston derrota Miami no T.D.Garden e empata série do Leste


Série empatada. (Imagem: NBA Oficial)
Em jogo emocionante, equilibrado e com direito a prorrogação, o Boston Celtics bateu a equipe do Miami Heat pelo placar de 93 a 91, no T.D. Garden e conseguiu empatar a série melhor de sete jogos, em 2 a 2.
Aplicando um jogo defensivo intenso, a equipe da casa soube anular as jogadas de Lebron James e principalmente, Dwyane Wade, para terminar o primeiro tempo com arrasadores 14 pontos de diferença no marcador.
No terceiro período, o técnico Erik Spoelstra arrumou a casa e contou com o “retorno” de Wade para equilibrar as ações, diminuir a desvantagem em cinco pontos e recolocar a equipe de Miami na briga.
No último quarto do jogo as ações continuaram equilibradas e quando a partida parecia definida com o Boston na frente pelo placar de 89 a 86, Lebron James mostrou-se decisivo ao acertar um lance de três pontos e levar a partida para prorrogação. Sem duvida alguma, o atleta vem fazendo sua melhor série de playoffs desde que iniciou a carreira e com uma média de 30 pontos por jogo.
Na prorrogação, Boston bate Miami e empata série do Leste. (Foto: Oficial NBA)
No tempo extra, que contou com a eliminação de dois astros da noite, Lebron James e Paul Pierce, por excesso de faltas, o Boston continuou dentro do seu equilíbrio e mesmo com uma chance desperdiçada por Dwyane Wade, que poderia ter virado a partida, a equipe da casa conseguiu vencer e empatar o confronto.
O cestinha da noite, mais uma vez, foi Lebron James, que marcou 29 pontos, pegou seis rebotes e serviu três assistências.
Pelo Boston Celtics, destaque para Paul Pierce com 23 pontos e seis rebotes. Kevin Garnett marcou 17 pontos, pegou 14 rebotes e serviu três assistências. Rajon Rondo distribuiu incríveis 15 assistências e somou 15 pontos.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça feira, em Miami, pelo jogo cinco da série melhor de sete.
fonte:jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário