Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Manchester United e Borussia Dortmund chegam a acordo por Kagawa


Kagawa será o primeiro japonês a jogar pelo Manchester United. Foto: Lars Baron/Bongarts/Getty Images
O Manchester United anunciou hoje o acordo para a transferência do japonês Shinji Kagawa. O meia atacante tinha mais um ano de contrato com o Borussia Dortmund e as boas atuações com a camisa do clube alemão chamaram a atenção dos “red devils”. Para o negócio ir adiante, resta apenas que Kagawa seja aprovado nos habituais exames médicos e que obtenha um visto de trabalho britânico.
Apesar de os clubes não falarem em valores, Kagawa deverá custar ao Manchester United cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 51,1 milhões).
Kagawa não apresenta os requisitos mínimos para obter o visto de trabalho britânico. Para ser concedida tal licença, o jogador deve ter participado em 75% das partidas oficiais pela seleção de seu país nos últimos dois anos. No entanto, após ser bicampeão alemão com o Borussia Dortmund, Kagawa é considerado um “talento excepcional”, o que já deve ser suficiente para garantir a sua transferência para Old Trafford.
Via Twitter, o zagueiro Rio Ferdinad foi o primeiro a dar as boas vindas a Kagawa. “Bem vindo ao Manchester United Shinji Kagawa. Que você seja bem sucedido aqui irmão”, escreveu Ferdinand na rede social.
Depois de marcar 27 gols em 44 jogos pelo Cerezo Osaka, Kagawa foi contratado pelo Borussia Dortmund em 2010 por 350 mil euros (cerca de R$ 894 mil). Desde então, venceu duas Bundesligas (2010/2011 e 2011/2012), marcando 21 gols em 49 partidas pelo campeonato alemão. Nesta temporada, conquistou ainda a Copa da Alemanha frente ao Bayern de Munique por 5 a 2, tendo marcado o primeiro gol da final e feito uma assistência para o tento de Lewandowski.
Aos 23 anos, Kagawa será o primeiro japonês a vestir a camisa do Manchester United
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário