Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

terça-feira, 5 de junho de 2012

Com a função de parar Neymar, Alessandro vive rotina pesada de treinos no Timão


Alessandro -Lateral direito

Líder do time e titular absoluto na campanha do Brasileirão no ano passado, Alessandro se recupera de uma fase complicada. Após sofrer duas lesões musculares consecutivas neste ano, o camisa 2 corre contra o tempo para estar em forma física e técnica nos duelos contra o Santos, pela Copa Santander Libertadores.
Para isso, a comissão técnica força o trabalho físico do jogador no CT Dr. Joaquim Grava para deixá-lo pronto para enfrentar Neymar, no próximo dia 13, na Vila Belmiro. A rotina do lateral tem sido puxada nos últimos dias...
Livre de dores, como disse em entrevista coletiva, no último dia 21, Alessandro ainda corre atrás do ritmo de jogo ideal. Para isso, faz trabalhos físicos especiais separados do grupo, sempre com o acompanhamento de algum fisioterapeuta.
Na última quinta-feira, enquanto os titulares faziam um trabalho técnico em outro campo, Tite o fez participar de um jogo treino com os reservas contra a equipe sub-20. Atuando boa parte do embate como volante, o camisa 2 mostrou muita disposição.
Já na manhã seguinte, cerca de 17 horas depois, teve de enfrentar ainda um treino técnico. Sua atuação, porém, durou apenas 15 minutos.
Alegando cansaço, deixou o gramado e, usando da sua experiência, preferiu não se arriscar, com medo de um novo problema muscular. A perna pesou. Mas a sua saída, no entanto, não foi surpresa para a comissão técnica. Cientes da rotina pesada que o atleta havia vivido dias antes, Tite & Cia. imaginavam tal reação.
Outro fator preocupante é pensar que Alessandro terá pela frente nada mais nada menos que Neymar. Acostumado a jogar por aquele setor do campo, o camisa 11 dará trabalho, aumentando ainda mais a responsabilidade do lateral. Pelo retrospecto, o corintiano leva vantagem contra o rival (veja página ao lado), mas Neymar venceu os três últimos jogos.
Mesmo com dias difíceis no departamento médico, o lateral ainda acredita que pode ajudar o Corinthians. E, com 33 anos, ainda não cogita uma possível aposentadoria.
"Não cheguei a pensar em parar. As lesões são negativas, lhe deixa para baixo, mas você tem de criar força e dar a volta por cima. Posso ajudar muito ainda" afirma ele.
São nove dias e dois jogos até o Santos. E Alessandro tenta recuperar o tempo perdido com as lesões.
Volta ao time foi uma emergência
O retorno de Alessandro ao time aconteceu por emergência. Tite teve que colocá-lo em campo assim que voltava da segunda lesão muscular. Titular da posição até então, Edenílson sentiu o pé esquerdo e foi substituído contra o Emelec (ECU), no jogo de volta, no Pacaembu, no dia 9 de abril.
Após passar por cirurgia, na qual corrigiu a fratura no quinto metatarsiano do pé esquerdo, Edenílson segue sua recuperação no CT Joaquim Grava. Usando uma bota no local, o volante, que jogava improvisado, iniciou a fisioterapia nos últimos dias. Sua volta está prevista para a segunda quinzena de julho. E, como está fora da Libertadores, será substituído. O meia Romarinho, recém-contratado, é um dos candidatos à vaga.
Histórico de confrontos: Timão/Alessandro 4 x 3 Santos/Neymar

22/3/2009
Corinthians 1 x 0 Santos Na 1 fase do Paulistão, triunfo do Timão em casa.


26/4/2009
Santos 1 x 3 Corinthians. Primeira final do Paulistão, show de Ronaldo na Vila, com dois gols, um deles de placa.


3/5/2009
Corinthians 1 x 1 Santos Empate no Pacaembu confirma título do Timão.


28/2/2010
Santos 2 x 1 Corinthians Na 1 fase do Paulistão, enfim, Neymar consegue vencer clássico contra Alessandro.


22/9/2010
Santos 2 x 3 Corinthians Pelo Brasileiro, vitória de Alessandro na Vila.


20/2/2011
Corinthians 3 x 1 SantosNo Pacaembu, com show de Fábio Santos e Liedson, outro triunfo na 1 fase do Paulistão.


15/5/2011
Santos 2 x 1 Corinthians Peixe ganha e confirma o título estadual. Neymar faz o segundo gol, com falha de Julio Cesar.


18/9/2011
Corinthians 1 x 3 Santos No Pacaembu, pelo Brasileiro, mais um triunfo da Joia.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário