Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cristiano Ronaldo é ótimo, mas “foi ineficiente”, diz treinador de Portugal


Cristiano Ronaldo é um grande jogador, mas foi “ineficiente” em momentos decisivos. Foi o que afirmou o técnico da seleção portuguesa, Paulo Bento, ao defender o atleta após mais uma atuação apagada na vitória de 3 a 2 sobre a Dinamarca, em partida válida pela segunda rodada do grupo B da Eurocopa 2012.
Ronaldo teve boas chances de marcar, uma delas cara-a-cara com o goleiro, mas não foi feliz nas finalizações. O treinador Bento admitiu que o time poderia ter vencido com mais facilidade, embora negasse que Ronaldo se sentisse frustrado ou mais pressionado.

Cristiano Ronaldo foi bastante acionado contra a Dinamarca, mas não conseguiu ser diferencial (Foto: Reprodução EFE)
“Ele é um jogador com enorme habilidade, que não foi eficiente em um par de situações na qual se encontrou”, disse Bento a jornalistas. “Ele jogou duas boas partidas. Não há um só jogador entre os 23 do elenco que sinta qualquer sensação de frustração, todos eles têm sensações de felicidade e satisfação, e um senso de responsabilidade pelo jogo dentro de quatro dias.”
“Ele não está sob pressão da nossa parte, ele está aqui para resolver os nossos problemas”, endossou o treinador.
Outro que também manifestou apoio ao capitão foi o zagueiro de dupla nacionalidade Pepe.
“Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo, mas até o melhor erra, então estamos aqui para apoiá-lo. Ele é só um jogador a mais no time, não pode carregar Portugal nas costas. Foi a vez dele de cometer um erro hoje, mas ele ajudou a tornar possível para nós estarmos aqui.”
A vitória de Portugal só veio aos 43 minutos do segundo tempo, após um gol do reserva Silvestre Varela, num momento crítico da partida, enquanto o grupo português acabava por ceder o empate aos dinamarqueses.
fonte: jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário