Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quinta-feira, 28 de junho de 2012



Romarinho brilhou e marcou o gol de empate do Corinthians na La Bombonera (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Boca Juniors e Corinthians fizeram, nesta quarta-feira (27), a primeira partida da final da Libertadores. Mesmo jogando na La Bombonera, a equipe de Tite fez ótima partida e, com tranquilidade, soube fazer o seu jogo na casa do adversário. Logo após sair atrás no marcador, o Timão buscou o empate com um belo gol do predestinado Romarinho. Agora, o Corinthians precisa apenas de uma vitória simples para chegar ao tão esperado título inédito da Taça Libertadores da América.
Empurrados por sua fanática torcida na mítica La Bombonera, os xeneizes foram os primeiros a finalizar. Com um minuto de partida, Riquelme levantou na área em cobrança de falta e Schiavi cabeceou por cima da meta de Cássio. Como de costume, o time do Corinthians estava bem postado no campo defensivo. Em uma roubada de bola no meio do campo, Paulinho arrancou, driblou um adversário e arriscou de muito longe, obrigando Orión a se esticar por inteiro para fazer grande defesa. 

Riquelme foi muito bem marcado na La Bombonera (Foto: AFP)
Sem sentir a grande pressão exercida pela torcida argentina, o Timão criou uma boa jogada aos 17min, quando, após boa troca de passes corintianos, Emerson recebeu em boa posição, mas se enroscou com a bola e acabou por desperdiçar ótima oportunidade.
Tentando usar o fator casa ao seu favor, o Boca Juniors teve grande chance aos 34min. Após cruzamento de Mouche pela direita, Santiago Silva tentou de voleio, mas Alessandro salvou a pátria corintiana.
O Corinthians era muito tranquilo em campo. Sem a bola, o time usava a tradicional linha de quatro para segurar o ímpeto hermano. Agora, quando tinha a posse de bola, os brasileiros não a desperdiçavam e tentavam chegar com perigo ao gol dos adversários. O Boca tentava pressionar, sem êxito.
Na segunda etapa, o Boca Juniors, sabendo da necessidade de decidir em seus domínios, voltou mais determinado na marcação e com mais vontade no setor ofensivo. Aos quatro minutos, Erviti tabelou com Mouche e rolou para Riquelme bater com perigo contra  o gol de Cássio.
Aos 16min, Riquelme deu belo passe para Mouche finalizar, sem marcação. O goleiro corintiano, bem colocado, fez defesa fácil. Com 2o minutos, Paulinho chegou pela direita e cruzou. Danilo cabeceou por cima da meta de Orión.

Roncaglia comemora o gol que abriu o placar na Argentina (Foto: AP)
Aos 28, a pressão xeneize funcionou. Após cobrança de escanteio de Mouche, Santiago Silva cabeceou, Chicão salvou em cima da linha com a mão, mas Roncaglia não deu mole para o azar e, com uma bomba, levou a bola ao fundo do gol: 1 a 0.
Depois do gol, os argentinos começaram a pressionar ainda mais. No entanto, o Corinthians manteve a calma e, com muita calma, chegou ao empate. Romarinho, que havia acabado de entrar no lugar de Danilo, recebeu de Emerson e, cara a cara com Orión, deu um leve toque por cima do arqueiro argentino e igualou o marcador, para o delírio dos torcedores corintianos em Buenos Aires.
O Corinthians ainda levou um grande susto antes do apito final. Aos 46, Clemente Rodrigues cruzou e Viatri cabeceou no travessão.  Cvitanich ainda conseguiu pegar a sobra, mas, no susto, jogou a bola para a linha de fundo. Um empate a la Corinthians, que está a uma vitória do tão sonhado título da Libertadores da América.
FICHA TÉCNICA:
BOCA JUNIORS 1 X 1 CORINTHIANS
Local: La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Data/hora: 27/6/2012 – 21h50
Árbitro: Enrico Ósses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria e Carlos Astroza (CHI)
Renda e público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Roncaglia, Riquelme
Cartão vermelho: -
GOLS: Roncaglia (28’2°T) e Romarinho (40′/2ºT)
BOCA JUNIORS: Orión; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma (36′/2ºT), Erviti e Riquelme; Mouche (42′/2ºT) e Santiago Silva (39′/2ºT). Técnico: Julio Cesar Falcioni
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo (Romarinho – 38′/2º); Jorge Henrique (Liedson – 38′/1ºT) e Emerson Sheik. Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário