Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Quem enfrentará a fúria: Alemanha ou Itália?


                                                                  Por Leonardo Perri
Alemanha e Itália fazem amanhã, em Varsóvia, o grande jogo que vale uma vaga na final da Eurocopa para enfrentar a temida seleção espanhola, que se classificou ao bater Portugal nos pênaltis. A partida tem um gosto de revanche para os alemães que, em 2006, perderam para a mesma Itália, a vaga na final da Copa do Mundo em que era anfitriã. Já os italianos, esperam repetir o placar conseguido naquela semifinal para avançarem à final. O vencedor, além de chegar à decisão do torneio, garante uma vaga na Copa das Confederações, que será no Brasil, do ano que vem.
Joachim Löw conversa com sua equipe para o jogo de amanhã (Foto: Getty Images)
Caracterizada por um futebol ofensivo nesta competição, a Alemanha, segundo Joachim Löw, traz esse estilo de jogar após muita dedicação e treino.
- Agora somos uma equipe que não tem de reagir perante os adversários – jogamos o nosso próprio jogo. Estivemos a desenvolver essa ideia nos últimos dois anos. Agora estamos em um nível em que não precisamos ter medo de ninguém – disse o treinador em entrevista coletiva.
Bastante confiante para a partida, os alemães, no entanto, contam com um retrospecto negativo de não ter vencido a Itália nos últimos sete confrontos oficiais entre as duas seleções. Fato que para o treinador da equipe não faz nenhuma diferença.
- Não vou retirar nenhuma conclusão dessa estatística. A nossa equipe é perfeitamente capaz de bater qualquer equipe do mundo. Isso não quer dizer que vamos ganhar necessariamente, mas o fato de sabermos isso, nos dá uma enorme confiança – concluiu.
Italianos se preparam para o duelo de amanhã (Foto: Getty Images)
Pelo lado italiano, o técnico Cesare Prandelli apontou a maneira como a sua equipe pode parar os adversários, que são considerados como favoritos para conseguir a vaga na final.
- Temos um dos melhores meio-campistas do futebol europeu. Temos classe, técnica e presença física. Os alemães vão pressionar forte e nós estamos prontos para isso. Precisamos manter a posse de bola para os conseguirmos contra atacar – declarou Prandelli.
Por fim, o técnico italiano elogiou a forma de jogo dos alemães, que, segundo ele, foi modificada há uma década e agora está dando os resultados que todos estão vendo. Inspirado no seu adversário, Prandelli disse que tentou dar uma nova cara a sua seleção para obter sucesso.
- Somos muito calmos e temos muita vontade de colocar em prática o que treinamos. Não podemos ficar à espera na nossa zona defensiva – estamos trabalhando nisto há dois anos. Acho que seria muito imaturo mudarmos isso agora – disse em entrevista coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário