Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cristiane dar show e Brasil estréia com goleada em Camarões


Brasil estreia com pé direito nas Olimpíadas de Londres (Foto: Getty Images)
Nesta quarta-feira (25), ainda com a antiga camisa do Brasil, com a faixa verde no peito, a seleção brasileira de futebol feminino estreou nos jogos Olímpicos de Londres. A partida foi contra Camarões, que estreava em Olimpíadas, no estádio Millenium Stadium, no País de Gales. A partida acabou com uma goleada de 5 a 0 para o Brasil e contou com um verdadeiro show da atacante Cristiane.
O jogo começou com as meninas de Camarões pressionando. Com dois minutos de jogo, teve a primeira finalização com perigo. Um minuto depois as camaronesas tiveram um escanteio, mas a defesa estava atenta e afastou o perigo. Aos sete, Formiga puxou um contra-ataque com velocidade e sofreu a falta. Na cobrança, Francielle esbanjou categoria e mandou sem chances para a goleira fazer a defesa: 1 a 0 Brasil. A seleção brasileira começou a dominar a partida. Aos dez minutos, novamente Francielle foi brilhante na bola parada. A camisa 13 cobrou um escanteio na cabeça de Renata Costa, que aumentou o marcador.
Camarões teve a chance de diminuir, após um contra-ataque pela direita, mas Nchout não conseguiu chegar na bola depois do cruzamento. O Brasil controlava o jogo. Aos 18, Formiga arriscou de fora da área e levou perigo ao gol de Ngo Ndom. No ataque seguinte, Ester tabelou com Marta, mas, na hora da finalização, a camisa 7 do Brasil pegou mal na bola. A partida perdeu o ritmo depois da metade do primeiro tempo. Bem marcada, Marta era pouco acionada. Com 39 min, Ester bateu de longe e quase fez o terceiro.
A segunda etapa começou com o Brasil tomando conta do jogo. O técnico Jorge Barcellos colocou Cristiane no lugar da jovem Thais Guedes. Com nove minutos, a camisa 11 da seleção amarelinha deu um passe açucarado para Marta. A melhor jogadora do mundo deu um tapa na bola para tirar da goleira, mas a bola pegou velocidade e saiu. Mesmo voltando de contusão e sem muito ritmo de jogo, Cristiane dava uma movimentação melhor no meio-campo e mostrava muita qualidade no passe. Aos 13, ela encontrou de novo Marta, mas a camisa 10 não conseguiu finalizar.
Com 28 minutos, Marta recebeu passe para dentro da área, foi derrubada e a árbitra Palmqvist assinalou o pênalti. Na cobrança, a camisa 10 pegou mal na bola, mas conseguiu marcar o terceiro do Brasil. Aos 33, Cristiane recebeu um lançamento e ficou cara a cara com a goleira, mas na hora da finalização, Ngo Ndom fez grande defesa. No minuto seguinte, Marta mandou um bolão para a camisa 11, que desta vez driblou a arqueira e mandou pro gol: 4 a 0 Brasil.
Cristiane estava impossível. Aos 43, a camisa 11 da seleção fez fila dentro da área, bateu cruzado e a defesa tentou o corte, mas a bola se ofereceu para Marta chegar batendo de primeira e aumentar a goleada.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 5×0 CAMARÕES
Local: Millenium Stadium, Cardiff (GBR)
Data-Hora: 25/07/2012 – 14h45 (de Brasília)
Árbitro: Jenny Palmqvist (SUE)
Cartões amarelos: Manie, Yango (CAM); Formiga (BRA)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Francielle (6′ do 1º tempo), Renata Costa (10′ do 1º tempo), Marta (27′ e 42′ do 2º tempo), Cristiane (34′ do 2º tempo)
BRASIL: Andreia, Fabiana, Bruna Benites, Érika, Renata Costa e Maurine; Francielle (Daiane), Formiga (Grazielle) e Ester; Thaisinha (Cristiane) e Marta Técnico: Jorge Barcellos.
CAMARÕES: Ngo Ndom, Manie, Ejangue, Njoya Ajara (Enganamouit) e Meffoumetou; Yango, Bella, Feudjio (Zouga) e Beyene; Ngono Mani e Onguene Técnico: Enow Nagatchu.fonte jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário