Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Olímpiadas 2012 - Brasil estréia com vitória, mas leva susto do Egito.


Primeiro tempo inspirado de Neymar e Cia define para o Brasil  - Imagens Getty Images
Nesta quinta-feira (26), a seleção brasileira de futebol masculino estreou contra o Egito nos jogos Olímpicos de Londres. Assim como as meninas, a equipe de Mano Menezes também realizou o seu primeiro jogo no Millenium Stadium, no País de Gales. O Brasil foi arrasador no primeiro tempo, mas na volta do intervalo se complicou. O jogo acabou em 3 a 2 para os brasileiros.
A seleção egípcia começou melhor na partida, com bons contra-ataques pelas pontas e explorando os cruzamentos, a seleção africana levava perigo. O Brasil entrou de fato no jogo aos oito minutos. Oscar tocou para Hulk, o camisa 12 passou pela marcação e soltou a bola em Neymar, que chutou, mas o goleiro Elshenawi evitou o gol. Aos treze, Neto quase se complicou ao tentar um chutão pra frente. O goleiro acertou o atacante do Egito, porém a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Oscar estava inspirado. De clube novo, o camisa 10 da seleção achou Rafael pela direita, o lateral brasileiro invadiu a área com muita velocidade e bateu sem chances para Elshenawi: 1 a 0. O Egito quase empatou a partida com 19 minutos, quando Aboutrika cruzou para Meteab e o atacante tentou uma puxeta, mas Neto estava atento e fez a defesa. Aos 26, Oscar recebeu um lançamento pela direita, o meia dominou e ajeitou para o seu ex-companheiro de Internacional, Leandro Damião, completar: 2 a 0 Brasil.
Três minutos depois do segundo gol, Neymar tocou para Hulk, o camisa 12 partiu pela ponta esquerda e cruzou na cabeça do camisa 11 para aumentar o placar. O Egito pouco chegava ao ataque, mas quando ia em direção ao goleiro Neto levava algum perigo. Com 35min, Ramadan achou Meteab dentro da área, mas o egípcio cabeceou pra fora. No final do primeiro tempo, o Brasil mostrou mais uma vez que a bola parada é um dos fortes do time. Hulk cobrou falta pela esquerda na cabeça de Leandro Damião, mas Elshenawi evitou o quarto da seleção.

Salah entrou no intervalo e levou muito perigo para a defesa brasileira (Foto: Agência Reuters)
O Egito começou o segundo tempo igual ao primeiro: com mais vontade e chegando nas bolas áreas. Aos seis minutos, Ramadan bateu falta uma falta e, no bate rebate, Fatih chutou, a bola tocou na trave e sobrou para Aboutrika diminuir: 3 a 1 Brasil. A seleção brasileira reagiu. Marcelo cruzou para Neymar, mas Elshenawi fez grande defesa após a cabeçada. Em novo vacilo da zaga, Salah recebeu livre e partiu em velocidade, mas, na hora da finalização, Marcelo se jogou na bola e mandou para escanteio.
A partida perdeu um pouco do ritmo. Sofrendo alguns contra-ataques, Mano Menezes tirou Hulk e colocou Paulo Henique Ganso. A intenção era prender a bola perto da área adversária. Aos 29 minutos, Leandro Damião abriu a caixa mágica e deu uma carretilha, mas o árbitro assinalou uma falta do camisa 9. A mexida do técnico do Brasil não deu certo e, em mais um erro de Juan, Salah se livrou dele e bateu no canto de Neto: 3 a 2 Brasil. Com 45 min, Neymar driblou o zagueiro e tentou o passe para Alexandre Pato, mas Elshenawi evitou o quarto gol.


Aos 15 minutos, Rafael fez o passe para Oscar,que depois devolveu a jogada para o lateral dominar e bater para o fundo das rede de Elshenawi.A seleção com a vantagem de um gol a zero, passou a jogar com mais tranquilidade fez com que os brasileiro fossem adiante e aos 25 minutos, marcaram o segundo gol através do jogador Oscar que conseguiu retirar uma bola do goleiro e fazer o passe para Leandro Damião chegar e bater no gol.


Aos 29 minutos, o Brasil marcou o terceiro gol de uma jogada feita pelo atleta  Hulk fazendo uma jogada  pela esquerda e fez o cruzamento para o atacantes Neymar desviar a bola dentro do gol de Elshenavi.



FICHA TÉCNICA
BRASIL 3X2 EGITO
Local: Millenium Stadium, Cardiff (GAL)
Data-hora: 26/07/2012, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Gols: Rafael (16′/1ºT), Leandro Damião (25′/1ºT), Neymar (29′/1ºT), Aboutrika (6′/2ºT), Salah (31′/2ºT)
Cartões amarelos: Gomaa (EGI), Hulk (BRA), Eldin (EGI), Ramadan (EGI)
Cartões vermelhos: não houve
BRASIL: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo, 32′/2ºT), Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk (Ganso, 26′/2ºT) e Leandro Damião (Alexandre Pato, 31′/2ºT). Técnico: Mano Menezes
EGITO: Shenawi, Eldin, Hegazi, Fathi e Ramadan; Gomaa (Ahmed, 28′/2ºT), Hassan e El Neny (Magdy, 43′/2ºT); Aboutrika, Mohsen (Salah, intervalo) e Meteab. Técnico: Hany Ramzy

Nenhum comentário:

Postar um comentário