Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 15 de julho de 2012

Em partida de estreias, Grêmio vence o Cruzeiro fora de casa e se recupera na competição


HOME Cruzeiro x Grêmio - Campeonato Brasileiro - Gol do Marcelo Moreno (Foto: Gil Leonardi)
Com uma boa atuação, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 3 a 1 (Foto: Gil Leonardi/Lancenet!)
Em tarde de estreias, o Grêmio não perdoou o Cruzeiro e mesmo fora de casa, venceu o adversário por 3 a 1. Curiosamente, os gols da equipe gaúcha foram marcados por ex-jogadores do Cruzeiro. Marcelo Moreno, duas vezes, e Kléber fizeram os gols do Grêmio. Wellington Paulista, de pênalti, descontou para a Raposa.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (18), onde vai à São Paulo, encarar a Portuguesa, às 20:30 (de Brasília). Já o Grêmio recebe o Sport, às 19:30 ( de Brasília), também quarta-feira (18).
A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque, mas ambas encontravam dificuldades para concluir as jogadas. Com isso, as bolas alçadas na área passou a ser a melhor opção. Em uma delas, aos 11min, Everton cobrou falta da direita e Wellington Paulista cabeceou. A bola passou rente a trave esquerda do gol defendido por Marcelo Grohe.
Com o apoio do seu torcedor, a Raposa começou a exercer uma certa pressão sobre a equipe gaúcha, e aos 17min quase abriu o placar. Após cruzamento da direita, o estreante Borges apareceu livre de marcação e cabeceou firme. Grohe, bem posicionado, fez uma defesa espetacular.
Na intenção de abrir o placar, o Cruzeiro permanecia por quase todo o tempo em seu campo ofensivo. Aos 24min, Montilo cruzou pela esquerda, o zagueiro Léo se antecipou a marcação e ao tentar levantar na área, a bola resvalou no Marcelo Moreno e por pouco não encobriu o goleiro gremista. A resposta gremista veio um minuto depois e com gol. O estreante Elano fez ótimo cruzamento pela direita, Marcelo Moreno subiu mais que a defesa celeste e cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar na Arena Independência.
Confira imagens da partida entre Cruzeiro e Grêmio, no Independência - Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press.
Marcelo Moreno marcou duas vezes contra sua ex-equipe (Foto: Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press)
Na tentativa de empatar rápido a partida, o Cruzeiro partiu para cima do Grêmio, que após uma jogada em velocidade, chegou ao segundo gol três minutos depois de marcar o primeiro. Após jogada de Tony pela direita, a bola sobrou para Marcelo Moreno que escorou para o Kléber fazer o seu primeiro gol após a lesão.
A Raposa sentiu o segundo gol gremista e a torcida passou a pegar no pé de alguns jogadores. Já o Tricolor Gaúcho passou a tocar mais a bola e segurar o ímpeto celeste. Com isso, a partida caiu de rendimento. Aos 44 minutos Werley fez falta em Montillo e recebeu cartão amarelo. Como o zagueiro já tinha cartão, acabou sendo expulso. A expulsão do defensor serviu para o torcedor celeste, que compareceu em bom número no Independência, voltar a apoiar a equipe.
Segundo tempo
A segunda etapa começou como era esperado, com o Cruzeiro partindo para cima do Grêmio, que tinha um jogador a menos em campo. Mas foi a equipe gaúcha que assustou primeiro. Logo aos cinco minutos, Tony arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda, assustando o goleiro Fábio.
Devido à desorganização da equipe, o Cruzeiro não conseguia encaixar um bom ataque e continuava investindo nas jogadas de bola parada e levantamentos na área. Aos 16min, Souza arriscou de fora da área e assustou o goleiro Marcelo, já que a bola passou rente ao travessão.
Aos 19min, a equipe gremista encaixou um contra-ataque rápido, aonde a bola chegou para o volante Souza, que fez uma jogada excepcional pelo lado esquerdo e tocou para Marcelo Moreno, que limpou a marcação e tocou na saída de Fábio, ampliando o placar: 3 a 0.
Confira imagens da partida entre Cruzeiro e Grêmio, no Independência - Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press.
O lateral improvisado Everton, não teve uma boa atuação na derrota contra o Grêmio e acabou sendo muito vaiado pelo torcedor celeste (Foto: Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press)
Quatro minutos após levar o terceiro gol, o Cruzeiro quase diminuiu o placar. Após cruzamento da esquerda, Tinga cabeceou e Tony, em cima da linha, afastou o perigo. Lembra dos protestos que o torcedor celeste fez durante o primeiro tempo? Pois é, eles voltaram.
Aos 32min, o goleiro Marcelo Grohe voltou a fazer uma defesa excepcional. Após levantamento na área, Anselmo Ramon virou uma linda bicicleta, mas o goleiro gremista evitou o primeiro gol da equipe celeste.
O terceiro gol do Grêmio jogou um balde de água fria no torcedor, na equipe e na partida, que voltou a ficar ruim.
Aos 46min, o árbitro Marcelo Aparecido marcou pênalti para o Cruzeiro, após o meia Marquinhos colocar a mão na bola dentro da área. Wellington Paulista bateu no canto direito de Grohe e diminuiu o placar.
CRUZEIRO 1 X 3 GRÊMIO
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 15/7/2012 – às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Pablo Zanardo (SP) e Fábio Pereira (TO)
Gols: Marcelo Moreno (25′/1ºT); Kléber (28′/1ºT); Marcelo Moreno (19′/2ºT); Wellington Paulista (48′/2ºT)
Cartões amarelos: Souza, Léo, Mateus, Borges (CRU); Werley, Gilberto Silva, Zé Roberto, Marcelo Grohe, Marquinhos (GRE).
Cartão vermelho: Werley (43′/1ºT); Vanderlei Luxemburgo (45′/2ºT)
CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan (Fabinho – 7′/2ºT), Leo, Mateus e Everton (Souza – intervalo); Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo; Borges (Anselmo Ramon – 24′/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos – 24′/2ºT) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (André Lima – 24′/2ºT) e Kléber (Vilson – intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário