Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 15 de julho de 2012

Vitória digna de líder: Atlético-MG reage, vira sobre o Figueirense e se mantém na liderança


Guilherme (direita) comemora o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Figueirense em Florianópolis (Foto: Cristiano Andujar)
O Atlético-MG parece determinado a dar fim ao jejum de 41 anos sem títulos brasileiros. Neste sábado (14), o Galo visitou o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e venceu por 4 a 3 após virar o placar de forma incrível, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela equipe mineira, que, com a vitória firmou-se na liderança do Brasileirão, Ronaldinho Gaúcho, Leonardo Silva, Bernard e Guilherme marcaram. Anderson Conceição, Júlio César e Ronny fizeram os gols dos catarinenses, que tiveram a vitória nas mãos. Na próxima rodada, o Atlético recebe o Internacional no Independência, enquanto o Figueirense vai à Goiânia para encarar o Atlético-GO no Serra Dourada.
Logo aos seis minutos, o Galo mostrou sua força ofensiva: Marcos Rocha arriscou de muito longe e a bola explodiu no travessão. Com 14min, Loco Abreu, que fazia sua estreia pelo Figueira, recebeu dentro da área e deu um toque de cobertura na saída de Victor. A bola passou tirando tinta da trave direita mineira.
Ronaldinho fez o gol que abriu o placar no Orlando Scarpelli (Foto: Cristiano Andujar)
Aos 15, o lance que praticamente inaugurou a partida. Marcos Rocha recebeu na área e foi derrubado por Doriva: pênalti. Na cobrança, Ronaldinho deslocou Wilson e abriu o placar.
Depois do gol, o jogo teve seu ritmo diminuído. Só aos 37min é que o jogo esquentou. E teve gol. Em levantamento na área atleticana, Fred escorou para Anderson Conceição cabecear forte, no meio do gol. A bola ainda explodiu no travessão antes de morrer no fundo das redes: 1 a 1.
Antes do apito que decretava o fim da primeira etapa, o Figueirense conseguiu virar o placar. Após boa trama do ataque catarinense, Loco Abreu deu belo passe para Júlio César driblar Victor e chutar cruzado na direção do gol aos 46min.
O segundo tempo começou movimentado, com o Galo tentando o empate. Foi o Figueira, porém, quem alterou o placar novamente. Aos 14, Ronny  recebeu na área e chutou cruzado para fazer 3 a 1. O Atlético não demorou para reagir. Com 19min, Ronaldinho levantou na área em cobrança de falta e Leonardo Silva cabeceou no canto esquerdo de Wilson, diminuindo o placar.
Os visitantes não pareciam dispostos a perder a liderança do Brasileirão. Aos 26, Jô cruzou para o oportunista Bernard cabecear e igualar o marcador no Orlando Scarpelli. Com 31min, veio a coroação da reação atleticana. Guilherme lançou Serginho pela direita e o volante cruzou rasteiro para o mesmo Guilherme concluir a jogada com mais um gol mineiro: 4 a 3.
O Atlético-MG soube controlar a partida após a sua virada espetacular e segurou o placar até que Luiz Flávio de Oliveira decretasse o fim da partida com o apito final. Vitória digna de líder.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 3 x 4 ATLÉTICO-MG
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data e Hora:
 14/7/2012, às 18h30 (de Brasília)
Juiz:
 Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)
Auxiliares:
 Vicente Neto (Asp. Fifa/SP) e Herman Vani (SP)
Cartões amarelos: 
Coutinho (FIG); Ronaldinho, Jô, Marcos Rocha, Guilherme e Serginho (ATL)
Cartão vermelho:  
não houve
GOLS: Ronaldinho, 17′/1ºT (0-1); Anderson Conceição, 37’1ºT (1-1); Julio Cesar, 46′/1ºT (2-1), Ronny, 14′/2ºT (3-1); Leonardo Silva, 20′/2ºT (3-2), Bernard, 25′/2ºT (3-3) e Guilherme, 30′/2ºT (3-4)
FIGUEIRENSE: Wilson, Coutinho, Anderson Conceição, Fred e Helder; Fabiano Silva, Doriva e Almir (Ronny, Intervalo); Julio Cesar, Caio e Loco Abreu (Aloísio, 18′/2ºT). Técnico: Argel Fucks
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete (Serginho, Intervalo); Danilinho (Guilherme, Intervalo), Ronaldinho (Richarlyson, 43′/2ºT) e Bernard; Jô. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário