Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 8 de julho de 2012

Empate frustante para as pretensões

Corinthians <------Click  empata com o Sport, é frustração, para o leão da Ilha

Série A 2012: Sport 1x1 Corinthians. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco
Não foi fácil compreender o sentimento da torcida do Sport ao fim da partida na Ilha do Retiro. O sorriso de alívio desaparecia rápido ao lembrar do jogo. Bipolar.
Uma atuação atípica, variando de um futebol dinâmico à velha irregularidade. Vamos lá.
Duas bolas na trave, três boas defesas do goleiro e zagueiros cortando chutes bem direcionados. A quantidade de gols perdidos pelo Sport no primeiro tempo não é natural.
Mas alguém vai dizer que era o time reserva do Corinthians. Paciência. Era um jogo de Série A e essa condição era um suposto problema exclusivamente dos corintianos.
Tentando manter o moral elevado, cabia ao Sport se aproveitar de um adversário desentrosado e buscar a segunda vitória seguida na competição.
Usando bastante as laterais e atacando em velocidade, o Leão bem que tentou.
A última chance na primeira etapa resume o sentimento de apreensão dos leoninos, que encheram a Ilha do Retiro. Rithelly arranca sozinho, numa bobeira da zaga paulista.
Acionado, o volante correu com a bola dominada, só tendo Júlio César pela frente. Afobado, ele chutou em cima do goleiro. Incrível.
Como não imaginar naquele momento a famosa regra da boleirada? Quem não faz, leva.
Na etapa complementar, o gás do Sport não foi o mesmo. O bom futebol ficou no vestiário. A equipe praticamente não chegou à meta de Júlio Cesar.
O Corinthians apertou a marcação no meio campo e equilibrou sensivelmente o duelo. Enquanto isso, os rubro-negros tentavam seguidas enfiadas de bola, sem sucesso.
Começando a assustar e contando com nomes como rodados Douglas e Liédson no time B, o campeão da Libertadores marcou o seu gol, aos 29 minutos, com Liédson.
O cenário ficou ainda mais adverso para os pernambucanos no minuto seguinte, com a infantil expulsão de Felipe Azevedo. Dois amarelos no mesmo lance, acredite.
Houve o baque, mas também teve tempo para uma reação. No apagar das luzes, Marquinhos Gabriel recebeu na meia-lua, fintou um zagueiro e mandou para as redes.
Empate em 1 x 1. Resultado comemorado e frustrante, ao mesmo tempo.
O time mostrou personalidade neste domingo. Só não foi suficiente para vencer.
Série A 2012: Sport 1x1 Corinthians. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário