Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 8 de julho de 2012

São Paulo chega ao G-4


Jogadores do São Paulo comemoram a vitória (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)
Na partida que marcava a despedida de Milton Cruz do comando técnico, já que Ney Franco assume nesta segunda, e o adeus de Lucas que vai defender o Brasil nas Olimpíadas, os pouco mais de vinte mil torcedores que foram ao Morumbi neste domingo(8) viram uma bela atuação da equipe tricolor que bateu o Coxa pelo placar de 3 a 1 com gols de Jadson, Maicon e Osvaldo.
Com o resultado, o tricolor chegou a sua segunda vitória seguida na competição. O time chegou a 15 pontos na tabela e entrou pela primeira vez no G-4, na quarta posição. Já o Coritiba, focado na decisão da Copa do Brasil, foi para 16° e se aproximou da degola. Na próxima rodada, o São Paulo fará o clássico frente ao Palmeiras enquanto que os paranaenses vão enfrentar a Ponte Preta.
A partida começou com o São Paulo partindo para cima com muita velocidade. Logo no primeiro escanteio do jogo, Edson Silva cabeceou para boa defesa de Bruno Fuso. O time da casa exercia uma pressão na saída de bola e foi assim que chegou ao gol. Aos 15 min, em roubada de Douglas, o lateral tocou para Jadson, que de pé direito acertou o ângulo para abrir o placar.
O Coritiba só veio criar a primeira chance com 23 min. Lincoln enfiou boa bola para Anderson Aquino que, na cara de Denis, chutou fraco para a defesa do arqueiro tricolor. A chance criada animou os visitantes que chegaram novamente aos 35 min em chute cruzado de Júnior Urso.
E justamente no momento em que a equipe alviverde chegava com mais perigo, o São Paulo aumentou o placar. Aos 40 min, Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e tocou para Maicon, que dentro da área, pegou de primeira para fazer o segundo gol dos mandantes no primeiro tempo.
Lucas disputa bola com Chico (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)
A segunda etapa começou com o Coritiba tentando chegar mais ao campo de ataque, mas sem muita objetividade. Tcheco levou perigo em cobrança de falta e Denis foi obrigado a trabalhar em bom chute de Anderson Aquino. O tricolor assustava nos contra-ataques. Aos 18 min, Osvaldo perdeu grande chance de matar a partida após o seu chute bater na trave.
O jogo era de total domínio da equipe da casa, mas essa tranquilidade ficou abalada por um momento. Aos 26 min, Edson Silva tentou afastar a bola dentro da área e acabou acertando o pé de Alex Santos. Pênalti para o Coxa. Na cobrança, Robinho bateu no canto de direito e diminuiu o placar: 2 a 1.
Logo em seguida, Osvaldo perdeu outra grande chance de matar o jogo. Em chute de Jadson, Bruno Fuso fez grande defesa e espalmou a bola na cabeça de Osvaldo, que livre na pequena área, cabeceou rente a trave. Após duas chances perdidas, o atacante se redimiu na terceira.
Aos 34 min, após grande jogada de Lucas, o garoto deu ótimo passe para Osvaldo, que recebeu na frente do goleiro e teve tranquilidade para bater com o pé esquerdo e matar a partida na fria tarde no Morumbi. Após o gol, o São Paulo passou a tocar a bola esperando o tempo passar para garantir a importante vitória que dará tranquilidade ao novo comandante Ney Franco de exercer o seu comando e alavancar o time na competição nacional.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 1 CORITIBA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 08/07/2012 – 26h (de Brasília)
Árbitro: Francisco C. Nascimento (AL)
Assistentes: Carolina Melho (CE) e Otávio de Araújo Neto (AL)
Renda/Público: R$ 225.360,00 / 21.336 pagantes
Cartões Amarelos: Rodrigo Caio, Jadson e João Filipe (SAO); Lincoln, Tcheco e Júnior Urso (CTB)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Jadson, aos 14′/1ºT (1-0), Maicon, aos 40′/1ºT (2-0), Robinho, aos 25′/2ºT (2-1) e Osvaldo, 34′/2ºT (3-1)
SÃO PAULO: Denis; Douglas, João Filipe, Edson Silva e Cortez; Rodrigo Caio (Casemiro, 29′/2ºT), Denilson, Maicon (Cícero, 29′/2ºT) e Jadson; Lucas e Osvaldo (Fernandinho, 35′/2ºT). Técnico: Milton Cruz.
CORITIBA: Bruno Fuso; Willian Leandro, Luccas Claro, Emerson e Chico; França, Júnior Urso, Tcheco e Lincoln (Rodrigo Primão, 10′/2ºT); Robinho e Anderson Aquino (Rafael Silva, 29′/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário