Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 8 de julho de 2012

Inter vence o Cruzeiro, em jogo ruim.


Gol do Internacional - (Foto:Ricardo Rimoli)
Jogadores colorados comemoram um dos gols da vitória sobre o Cruzeiro (Foto:Ricardo Rimoli/Lancenet!)
Em uma partida muito ruim tecnicamente, o Internacional venceu o Cruzeiro no Beira-Rio por 2 a 1. Os gols do Colorado foram marcados por Oscar e Leandro Damião. Léo, em um lance acrobático, descontou para o Cruzeiro.
Antes do início da partida, o atacante uruguaio Diego Forlán, foi apresentado ao torcedor Colorado (Foto: EFE/Neco Varellac)
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (15), onde recebe o Grêmio, na Arena Independência, às 16h (de Brasília). Já o Internacional recebe o Santos, também no domingo (15), às 16h (de Brasília).
A partida começou fria em Porto Alegre, tanto na temperatura quanto em campo. Com muitos erros de passe nos primeiros minutos, as equipes não conseguiam chegar ao ataque. Mas logo na primeira vez que a troca de passes do Inter funcionou, o Colorado abriu o placar. Oscar tabelou com Dagoberto, entrou livre na área e bateu firme, no canto direito de Fábio, abrindo o placar logo aos sete minutos.
Após o gol, a equipe gaúcha recuou e esperava o Cruzeiro deixar espaço para atacar. Mas como a equipe celeste errava muitos passes, a partida acabou ficando presa no meio-campo e com ruim tecnicamente.
Vendo as dificuldades que a equipe encontrava para criar jogadas pelo meio, o técnico Celso Roth pediu para a equipe jogar pelas laterais, onde Tinga e Montillo começaram a aparecer bem, principalmente pelo lado esquerdo, onde o Cruzeiro criou algumas oportunidades de gol, mas sempre pecando na finalização.
Com a queda de rendimento do Inter na partida, o Cruzeiro passou a pressionar a equipe adversária, e aos 30 minutos, quase chegou ao gol de empate. William Magrão fez boa jogada e bateu firme, de longe, acertando o travessão do gol defendido por Muriel.
NECO VARELLA/AE/AE
Oscar comemorando o seu gol (Foto: Neco Varella/AE/AE)
A equipe Colorada jogava com todos seus jogadores atrás da linha da bola, e tentava sair em velocidade para o ataque, mas não conseguia encaixar o último passe, e quando encaixou, chegou ao segundo gol. Aos 36 minutos, Dagoberto deu ótimo passe para o Leandro Damião, que em velocidade, deixou dois para trás e bateu firme com a perna esquerda, no canto esquerdo de Fábio, ampliando o placar.
Dois minutos depois o Cruzeiro quase diminuiu o prejuízo. Tinga recebeu boa bola de Anselmo Ramon e bateu para uma grande defesa de Muriel. Pouco depois o Inter quase ampliou ainda mais o resultado. Dagoberto deu um lindo drible no Léo, e tocou na saída do Fábio. A bola passou rente a trave direita do goleiro cruzeirense. Este foi o último lance de perigo da primeira etapa.
Segundo tempo
A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira, com o Cruzeiro pressionando mais o adversário, mas encontrando muitas dificuldades para entrar no sistema defensivo do Colorado.
Com isso, a bola parada passou a ser a grande esperança celeste. E aos 19 minutos, ela surtiu efeito. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Léo, que em um lance acrobático, marcou um lindo gol, diminuindo o placar no Beira-Rio.
Léo comemora o seu belo gol no Beira-Rio (Foto: Edu Andrade/Free Lancer)
O gol do Cruzeiro colocou fogo na partida. A equipe celeste partiu para cima do Colorado que continuou buscando as jogadas em contra-ataque.
Em uma partida em que o Inter jogava apenas para segurar o resultado e o Cruzeiro esbarrava em seus próprios erros, o jogo ficou muito ruim tecnicamente e terminou sem que nenhuma equipe levasse mais perigo ao adversário.
INTERNACIONAL 2×1 CRUZEIRO
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Marco Antônio Pessanha (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ).
Cartões amarelos: D’Alessandro, Muriel (Internacional), Mateus, Léo, Wallyson, Anselmo Ramon (Cruzeiro)
Gols: Oscar, 7/1T (1-0), Leandro Damião, 36/1T (2-0), Léo, 19/2T (2-1).
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Indio, Bolívar e Fabrício; Elton, Josimar, Oscar e D’Alessandro (Jajá, 34/2T); Dagoberto (Marcos Aurélio, 34/2T) e Leandro Damião.Técnico: Dorival Junior.
CRUZEIRO: Fábio; Leo, Victorino (Wallyson – intervalo), Mateus e Everton (Diego Renan, 19/2T); William Magrão, Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo; Fabinho (Souza, 12/2T) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário