Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 8 de julho de 2012

Atlético-MG vence a Portuguesa e mantêm a liderança da competição


Atletico MG - (Foto:Gil Leonardi)
Após mais uma boa atuação, Atlético vence a Portuguesa e se mantêm na liderança da competição (Foto:Gil Leonardi/Lancenet!)
Com uma boa atuação, o Atlético venceu mais uma partida e se manteve na liderança da competição. Com gols do lateral Marcos Rocha e do zagueiro Leonardo Silva, ambos após falhas de Dida, o Galo derrotou a Portuguesa por 2 a 0, na Arena Independência.
O Atlético volta a campo no próximo sábado, aonde vai a Florianópolis encarar o Figueirense, às 18:30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli. Já a Portuguesa vai a Recife, domingo, onde enfrenta o Sport, às 18:30 (de Brasília).
A partida começou muito movimentada, com o Galo partindo para cima da Lusa, que respondia com contra-ataques rápidos. Nos primeiros dez minutos cada equipe teve uma chance de gol.
Impulsionado pela sua torcida o Galo permanecia por quase todo o tempo em seu campo de ataque, mas encontrava dificuldades para acertar o último passe. Já a Portuguesa tentava explorar os espaços deixados pelo Galo, mas devido ao bom posicionamento dos defensores alvinegros, a Lusa não conseguia acertar um ataque.
Na estreia de Victor, Galo derrota Portuguesa e se mantém na ponta (Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
Marcos Rocha fez o primeiro gol da vitória do Galo sobre a Lusa (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
Aos 22 minutos a equipe paulista quase abriu o placar. Após boa jogada pela direita, Ananias cruzou para o Léo Silva que antecipou a defesa e cabeceou rente a trave esquerda do estreante Victor. Um minuto depois o Galo abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Dida saiu mal do gol e a bola sobrou para o lateral Marcos Rocha, que bateu firme, entre os defensores, abrindo o placar na Arena Independência.
A resposta da Portuguesa veio rápido. Dois minutos, após cobrança de falta, Diego Viana cabeceou firme e Victor fez uma excelente defesa, evitando o gol de empate da equipe paulista, que não sentiu o gol da equipe alvinegra. Aos 30 minutos foi a vez de Moisés fazer boa jogada e arriscar de fora da área, assustando o goleiro do Atlético.Com a Portuguesa melhor na partida, o Galo começou a sofrer uma certa pressão. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, André Luís subiu mais que a defesa alvinegra e cabeceou para uma defesa espetacular de Victor, que até então fazia uma grande estreia. Este foi o último lance de perigo da primeira etapa.
Segundo tempo
O Atlético voltou melhor para a segunda etapa, pressionando mais a Lusa. Com isso, o segundo gol não demorou a sair. Logo aos seis minutos, Ronaldinho cobrou falta, Dida não conseguiu segurar e espalmou a bola nos pés de Leonardo Silva, que dominou e tocou na saída do goleiro, ampliando o placar.
Dida - Portuguesa x São Paulo (Foto: Tom Dib)
O experiente Dida falhou nos dois gols do Galo hoje (Foto: Tom Dib/Lancenet!)
A Portuguesa sentiu o segundo gol do Atlético e passou a tocar a bola, sem levar perigo ao gol defendido pela estreante Victor. A equipe mineira também passou a tocar mais a bola na intenção de administrar o resultado.
Com o resultado nas mãos, o Galo passou a se dedicar mais a marcação e com isso, a partida caiu de rendimento, já que a Portuguesa também não buscava o ataque. Em alguns momentos a equipe mineira chegou a levar perigo ao Dida, mas a equipe não permanecia por muito tempo no ataque, já que procurava tocar a bola no meio-campo.
Com o bom resultado e o apoio da torcida, quem começou a aparecer foi Ronaldinho Gaúcho, que aplicou alguns dribles nos defensores da Lusa, entre eles, um belo lençol no volante Léo Silva.
Aos 44 minutos, após bela jogada, Escudero deixou o Jô na frete de Dida. O atacante tocou de cavadinha, na saída do goleiro, que com um leve toque, amorteceu a bola para a defesa afastar o perigo. Este foi o último lance de perigo da partida, que terminou com a vitória de 2 a 0 do Atlético sobre a Portuguesa.
ATLÉTICO-MG 2X0 PORTUGUESA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 8/8/2012 – 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (GO) e Jesmar Benedito Miranda (GO)
Público/renda: 18.875/ R$758.200,00
Gols: Marcos Rocha (24’/1ºT); Leonardo Silva (6’/2ºT)
Cartões amarelos: Rafael Marques, Pierre e Leonardo Silva (CAM); Ananias (POR)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Serginho – 25’/2ºT), Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Escudero – 33’/2ºT), Ronaldinho e Bernard (Richarlyson – 36’/2ºT); Jô. Técnico: Cuca.
PORTUGUESA: Dida; Diego Augusto (Rodriguinho – 30’/2ºT), André Luis e Lima; Luís Ricardo, Léo Silva, Guilherme, Moisés e Ivan (Marcelo Cordeiro – 20’/2ºT); Diego Viana (Willian Xavier – 22’/2ºT) e Ananias. Técnico: Geninho.
fonte:jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário