Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

terça-feira, 31 de julho de 2012

Mano diz que Ralf é o melhor marcador do Brasil, mas seleção exige um volante diferente



Horas depois de anunciar a convocação da seleção brasileira para o amistoso de 15 de agosto contra a Suécia, o primeiro compromisso após a Olimpíada de Londres, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre a ausência de Ralf.
Durante entrevista no St. James Park, em Newcastle, o treinador explicou que procura um volante mais moderno, apesar de elogiar a eficiência do camisa 5 corintiano na marcação.
“São escolhas. Trabalhei com o Ralf, gosto muito dele, eu que o indiquei ao Corinthians quando ele jogava no Barueri. Ele é o melhor marcador do Brasil, talvez, mas quero para a seleção um volante que marque e também tenha a característica de saída para o jogo. O futebol mais moderno exige isso, e busco esse jogador um pouco mais completo.”
No Timão desde o início de 2010, o meio-campista de 28 anos participou de 149 partidas e anotou quatro gols. Ele é o principal ladrão de bolas da equipe alvinegra e dificilmente leva cartão amarelo, fatores insuficientes para Mano considerá-lo com capacidade para defender a seleção pentacampeã mundial.
Para a posição de primeiro volante, Mano prefere Sandro, do Tottenham, da Inglaterra. Na seleção olímpica o treinador utiliza Danilo, lateral direito de origem, como reserva do camisa 5 e ainda conta com Rômulo, que é um segundo volante.
Já Paulinho, companheiro de Ralf no Corinthians, voltou a ser convocado por Mano Menezes. O camisa 8 teve papel fundamente nas conquistas do Brasileiro e da Libertadores pelo Timão, quando anotou 11 gols nas duas competições juntas.

“A volta do Paulinho é justa na medida em que havíamos levado para os dois superclássicos. Ele continuou se destacando, junto com toda equipe campeã da Libertadores. Preferirmos a montagem da equipe com um volante de mais contensão e sempre um segundo jogador com a característica dele. Esperamos ele fazer conosco o que tem feito no Corinthians.”


Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário