Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Vasco mostra superioridade e vence o São Paulo no Morumbi


Mesmo com importantes desfalques (principalmente por questões contratuais), o Vasco foi ao Morumbi com a equipe muito entrosada enfrentar um São Paulo que está sendo remodelado pelo recém-contratado técnico Ney Franco.
  O jogo começou aberto: logo aos 7 min, Luís Fabiano chutou rasteiro e Fernando Prass segurou. Aos 9, Cícero acertou um forte chute na trave. A partida seguiu em um bom ritmo e, três minutos depois, Diego Souza desviou para fora o cruzamento de Wiliam Barbio, depois de boa jogada pela direita. E aos poucos o time de São Januário foi tomando conta das ações: aos 16, em tiro livre indireto, Juninho chutou cruzado, mas a bola desviou em Alecsandro.
Luís Fabiano não teve muitas oportunidades, mas levou perigo à zaga vascaína (Foto: Eduardo Viana/Lancenet).
  Aos 18, a defesa são-paulina cochilou e Wiliam Barbio quase chegou em jogada que parecia morta. O domínio era todo Vascaíno e, aos 24 minutos, Juninho acertou mais um chute que deu trabalho para Dênis. Aos 29, Juninho cobrou falta com muito efeito e a bola foi no travessão. Aos 33, mais uma bomba do pernambucano, que completava 350 jogos pelo clube da cruz de malta, assustou a torcida tricolor.
  Ney Franco, ainda no intervalo, sacou João Schmitt e colocou João Filipe – com o objetivo de mudar o esquema tático do tricolor do 4-4-2 para o 3-5-2 – mas nada diminuiu o ímpeto vascaíno: com 3 minutos, o lateral-direito Fágner avançou e chutou forte, mas em cima de Dênis, que aceitou. São Paulo 0 x 1 Vasco.
Fágner comemora o gol único da partida. Superioridade vascaína foi convertida em mais gols (Foto: Paulo/Lancenet).
  Aos 10 min, Diego Souza tentou lençol em Dênis, mas o goleiro foi melhor no lance. No momento em que Ney Franco tentou a última cartada, colocando o jovem Ademílson em campo. Porém, trinta segundos depois, Rodrigo Caio conseguiu a façanha de cometer a segunda falta boba no mesmo jogo. Natural expulsão e a movimentação vascaína facilitada.
  Com 16 min, Diego Souza ajeitou a bola dentro da área, mas João Filipe evitou o chute com um carrinho. Mesmo com toda superioridade dos visitantes, o São Paulo conseguia escapar. E em um dos contra-ataques, Luís Fabiano foi lançado, deu um drible de corpo em Dedé e chutou por cima de Fernando Prass, mas a bola foi para fora, rente à trave direita do goleiro vascaíno.
  O jogo seguiu com outros dois chutes perigosíssimos de Juninho aos 30 e aos 36 minutos e com uma pressão do time da casa no final da partida, mas sem resultado.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 VASCO
Local: Morumbi, São Paulo.
Data e hora: 18 de julho de 2012, às 21h50
Árbitro: Leandro Vuaden
Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Rhodolfo (SPO).
Cartão vermelho: Rodrigo Caio (SPO)
Gols: Fágner, 3′ /2º T.
SÃO PAULO: Dênis, Douglas, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; João Schmitt (João Filipe, intervalo), Rodrigo Caio, Cícero (Ademílson, 16/2ºT) e Jádson; Osvaldo (Rafinha, 28′/1ºT) e Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco.
VASCO: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Douglas e William Matheus; Nílton, Wendel (Carlos Alberto, 21/2ºT), Juninho, Diego Souza (Diego Rosa, 36/2ºT) e Wiliam Barbio; Alecsandro . Técnico: Cristóvão Borges.fonte: jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário