Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 26 de agosto de 2012

América leva a melhor no clássico.

Foto: Junior Santos/Tribuna do Norte

Pouco mais de 3000 pessoas compareceram ao estádio Nazarenão e viram Roberto Fernandes vencer seu quinto clássico. Jogo bem disputado. Um tempo foi do América. Outro tempo foi mais do ABC. Como qualquer clássico, o resultado foi decidido nos detalhes. Os treinadores também foram cientes e concordaram no quesito 'detalhe'. A vitória levou o time rubro a sétima colocação com 31 pontos. Ou seja, o risco de série C é mínimo. Já para o alvinegro, a porta do desespero chegou. 20 pontos em 19 jogos. A situação é muito complicada.
    A primeira etapa, como disse antes, foi do América. Boas descidas, chutes até com uma boa precisão. O ABC pouco fez, até porque Fábio Neves foi ser o homem que ligava as jogadas, mas sequer acontecia uma. Emoção mesmo saiu aos 40 minutos, quando Netinho foi lançado e cruzou na medida para o atacante Isac abrir o placar. No mais foi só.
    O segundo era tudo ou nada para o ABC. A "tirada de pé" do América contribuiu para esse crescimento do alvinegro na etapa final. Mas era nítido que a dependência do lado esquerdo, sem Renatinho Potiguar, contribuiu para a falta de jogadas. Enquanto isso do outro lado, Max entrou e teve a grande oportunidade de matar a partida, mas desperdiçou bonito. Como não teria mais nada interessante para ocorrer, o jeito foi acabar o clássico de número 434.
    Sinceramente foi um bom jogo. A torcida que foi assistir foi digna de ser chamado de torcedor. Não houve ocorrência graças ao bom trabalho dos policiais e mostrou que clássico lá no Nazarenão é seguro. Próxima rodada - a primeira do returno - acontecerá na terça-feira. O América vai até Goiânia enfrentar o Goiás às 21h50. No mesmo horário, só que no Frasqueirão, o ABC recebe o Ipatinga - confronto mais do que direto. Agora é pega pra capar. Vamos ver como sairão nossas equipes nesse segundo turno.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário