Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Corinthians defende tabu de sete anos e goleada total de 18x5 no Pacaembu


O São Paulo tem neste domingo, às 16h, uma nova oportunidade de encerrar um tabu de sete anos sem vitória sobre o Corinthians no estádio do Pacaembu. A hegemonia do time alvinegro no estádio municipal é sustentada por seis vitórias e nenhum empate, com um placar agregado de 18 gols a 5.
O Tricolor luta também contra o nervosismo na casa do adversário. Nos últimos dois confrontos, aconteceram duas expulsões.
A última vez que o São Paulo ganhou do arquirrival no Pacaembu aconteceu no Brasileiro de 2005. Faz tempo, mas foi um resultado histórico: 5 a 1. Foi a maior goleada sofrida pelo Timão na história do Majestoso. O revés humilhante derrubou o argentino Daniel Passarella, então técnico do time.
Em 2006, 07 e 08, as duas equipes não se enfrentaram no Pacaembu. O clássico voltou ao estádio municipal em 2009, depois que o ex-presidente Andrés Sanchez decretou que os corintianos não jogariam mais no Morumbi como mandantes.
Desde então, a equipe de Parque São Jorge fez 2x1, 3x1, 4x3, 3x0, 5x0 e 1x0.
"Dados estatísticos são do passado, o momento é outro. Clássico é um campeonato à parte, Corinthians x Palmeiras, Corinthians x Santos, Corinthians x São Paulo. Eu já peguei Corinthians x São Paulo, ganhei e perdi", opinou Tite.
"É um jogo muito igual e não existe favoritismo. Embora o Corinthians tenha um índice maior de vitórias, o deste duelo é neutro. Estamos trabalhando em cima disso para fazer um bom jogo e vencer diante da torcida deles", observou o técnico Ney Franco, que estreia no Majestoso, como é conhecido o clássico entre Corinthians e São Paulo.
As expulsões são um problema para os são-paulinos. João Filipe levou o vermelho no Campeonato Paulista deste ano (1 a 0, gol de Danilo) e Carlinhos Paraíba no Brasileiro de 2011 (5 a 0, três gols de Liedson, um de Danilo e outro de Jorge Henriqu).
"A gente vem trabalhando todos os dias. Venho falando pra alguns jogadores que quero que chegue logo. É uma ansiedade boa. Não é aquela de nervosismo. Jamais. Mas quero muito jogar esse clássico e ajudar o meu São Paulo", observou o volante Denilson.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário