Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Estação de metrô ao lado da Arena Corinthians deve ser fechada na Copa



Recomedação é da Fifa, que quer evitar aglomerações próximas à entrada do estádio


A Fifa recomendou à SPTrans, companhia de transportes de São Paulo, que a estação Corinthians-Itaquera, localizada ao lado do estádio de abertura da Copa 2014, não seja utilizada durante a competição. Com isso, o acesso dos torcedores ocorreria pela estação Artur Alvim, a um quilômetro da arena corintiana.

Segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", o motivo da escolha da Fifa é a segurança. O fato da estação Corinthians-Itaquera estar muito próxima a entrada da Arena Corinthians pode causar problemas com a aglomeração das torcidas.

Pedro Luiz de Brito Machado, secretário municipal adjunto de Transportes, deu como exemplo o Allianz Arena, estádio que recebeu seis jogos da Copa 2006, entre eles o confronto de abertura do torneio. Segundo ele, o estádio está propositalmente a cerca de 800 metros do meio de trasporte mais próximo.

O Metrô não confirmou o uso exclusivo da estação Artur Alvim. Em nota, a companhia afirmou que durante a Copa do Mundo vai operar as estações normalmente. "O comitê organizador do evento em São Paulo vai apontar qual a melhor rota para entrar e sair do estádio. Nos demais jogos, o Metrô seguirá a orientação do órgão que cuida da segurança pública", afirmou.

A Arena Corinthians receberá seis jogos durante o Mundial. Serão quatro jogos na primeira fase da competição, nos dias 12, 19, 23 e 26 de junho. Depois, mais dois confrontos de mata-mata: nas oitavas, dia 1º de julho, e na semifinal, dia 9 de julho de 2014.

Fonte: portal2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário