Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

2 anos de Titebilidade



Nesta quarta-feira (24), a reestreia do técnico Tite pelo Corinthians completa exatamente dois anos. Na segunda passagem pelo Clube, o treinador já dirigiu a equipe em 138 jogos e soma 72 vitórias, 39 empates e 27 derrotas.

O primeiro jogo da segunda passagem de Tite pelo comando do Corinthians foi diante do Palmeiras. No dia 25 de outubro de 2010, no estádio do Pacaembu, o Timão venceu por 1 a 0. O duelo foi válido pelo Brasileirão e o gol foi marcado por Bruno César. Desde a reestreia, o treinador já conquistou dois títulos importantes: o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Copa Santander Libertadores de 2012 (invicto).

Antes da reestreia, Tite havia comandado o Corinthians entre 2004 e 2005. Neste período, acumulou 51 jogos, 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas.

O Sport Club Corinthians Paulista agradece ao técnico Tite pelos dois anos de um excelente trabalho realizado no Clube.


Fonte: Site Oficial do Corinthians


O Corinthians tem até sexta-feira para enviar à FIFA a pré-lista de inscritos na Copa do Mundo de Clubes Japão 2012, mas o técnico Tite já definiu os 35 atletas com antecedência. Como o número de jogadores é grande, o treinador pôde relacionar até os pouco utilizados, como o chinês Zizao, e ainda precisou recorrer às categorias de base para completar o grupo.

No entanto, destes pré-selecionados, Tite terá de escolher 23 nomes para o registro final, que será entregue em 26 de novembro. A lista definitiva não contará com os garotos da base e nem Zizao deverá fazer parte. "Alguns da base que participaram de treinos no ano, desde o Paulistão, vão complementar a pré-lista, como Rodinei e Anderson. Todos os que estão aqui também", afirmou o treinador.

O elenco profissional do Corinthians tem 32 jogadores, contando quatro goleiros. Porém, Denner precisou ser cortado da relação, pois sofreu lesão no joelho direito e só volta a jogar em 2013. Por isso, o treinador acrescentou o lateral esquerdo Igor, alçado das categorias de base. O outro jogador das divisões inferiores é o volante Gomes.

Apesar de já ter também a lista definitiva na cabeça, Tite prefere não anunciá-la com mais de um mês de antecedência em relação ao prazo final estipulado pela FIFA. "Pela bagagem que tenho, aprendi que não dá para definir nada ainda. Não queria tirar o Paulo André da Libertadores por causa da lesão. Esperei, esperei, esperei e esperei, mas falaram que não dava para ele jogar e acabei tirando. Depois disso, ele jogou contra o Palmeiras e foi bem", recordou.
O técnico teme revelar com muita antecedência os inscritos e ver uma queda na motivação do restante, com o risco de perder ainda algum jogador por lesão até o Mundial.


Confira abaixo a pré-lista:

Goleiros: Cássio, Júlio César, Danilo Fernandes e Matheus Caldeira
Laterais: Alessandro, Fábio Santos, Guilherme Andrade, Weldinho, Rodinei e Igor
Zagueiros: Chicão, Paulo André, Wallace, Anderson Polga, Felipe e Antônio Carlos
Volantes: Ralf, Paulinho, Edenilson, Guilherme, Willian Arão, Anderson e Gomes
Meias: Danilo, Douglas, Giovanni, Ramírez e Chiquinho
Atacantes: Emerson Sheik, Romarinho, Jorge Henrique, Guerrero, Martínez, Zizao e Adilson

Fonte: FIFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário