Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quinta-feira, 7 de março de 2013

Torcedor mexicano do Corinthians, Senhor Barriga vislumbra: 'Rumo ao bi!'


O Corinthians não estará sem torcida no México. E é possível dizer isso 'com toda Barriga, senhor Certeza!'? Se por conta da punição imposta pela Conmebol a Fiel não pode ocupar o setor de visitantes do Estádio Caliente, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, um mexicano cada vez mais 'abrasileirado'? vai tratar de vibrar e torcer pelo Timão no país: Edgar Vivar, o Senhor Barriga da série mexicana 'Chaves'?, em exibição no Brasil há quase 30 anos.
'O Corinthians é o 'Campeão dos Campeões'! Existe algo mais especial do que isso? Meus melhores amigos no Brasil são corintianos e me fascina a paixão que o Timão desperta nas pessoas. Ou você ama ou odeia o Corinthians. Assisto aos jogos, e vibrei muito na final do Mundial!' afirmou ele, em entrevista ao LANCE!Net por e-mail, via assessoria de imprensa no Brasil.
A adoração do comediante pelo clube se deu, aliás, por conta do fanatismo dessas pessoas que trabalham com ele no Brasil, país que já visitou cinco vezes: em 2003, 2010, 2011 e duas vezes em 2012. Na última delas, logo após a conquista do título da Libertadores, deixou de lado a turnê do show 'Senhor Barriga é jovem ainda!' para visitar o Memorial, no Parque São Jorge.
Por lá, o ator de 63 anos empunhou o troféu conquistado por Alessandro, Sheik, Cássio e companhia e conheceu um pouco da história de sua mais recente paixão. Torcedor do Pumas em seu país, onde mora na capital, Cidade do México, Vivar não poderá ir ao jogo em Tijuana por causa da promoção do filme 'Me late chocolate', que acontece em Monterrey. Mas diz que estará ligado na televisão para passar energias positivas à equipe de Tite. Acostumado às pancadas do Chaves e aos calotes de Seu Madruga na série mexicana, o seu personagem sempre soube como superar 'as dificuldades' para, no final, fazer todo mundo sorrir.
– Meu recado aos jogadores do Corinthians: “Vai, Curintia! Rumo ao bi da Libertadores e ao tri mundial!”, escreveu, em ótimo português.

Quem é - O Senhor Barriga
O ator Edgar Vivar nasceu em 28 de dezembro de 1944, na Cidade do México, capital mexicana – tem 68 anos. Formado em medicina, participou de diversas peças de teatro e de filmes no México. No início dos anos 70, foi convidado para integrar os programas de humor de Roberto Bolaños e ganhou notoriedade com os personagens Senhor Barriga e Nhonho.


Seu Braga visitou o Parque São Jorge em 2012 (Foto: Daniel Bley)

Bate-Bola: Edgar Vivar (o Senhor Barriga)
Ator da série ‘Chaves’, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net

‘Quero voltar ao Brasil pra erguer a taça de novo’

O Corinthians pode contar com a sua torcida no México?
Sim, com certeza! Vai, Curintia!


Muitos torcedores do Corinthians cresceram assistindo “El Chavo del Ocho” no Brasil. Você recebeu o carinho dos corintianos quando esteve aqui?
Com certeza, o que mais recebo quando estou no Brasil é o carinho das pessoas e sou muito agradecido por isso. Não só dos corintianos mas também dos palmeirenses, santistas, são-paulinos, flamenguistas, vascaínos, gremistas, enfim dos brasileiros. Amo o Brasil e serei eternamente grato por todo o amor que vocês demonstram por mim quando estou aí e também diariamente via Twitter ou Facebook. Aprendi a falar português para poder retribuir um pouco desse carinho todo.


Qual o recado o “Senhor Barriga” gostaria de mandar aos torcedores do Timão?
Meu recado para os torcedores de todos os times: demonstrem sempre o amor pelo seu time cantando, vibrando, pulando, comemorando os gols, mas sempre cuidando do próximo. Futebol deve ser motivo de diversão! Paz nos estádios!


Chespirito, em “El Chavo del Ocho” é um garoto pobre que mora em um barril. Os torcedores do Corinthians se orgulham por se considerarem o “Time do Povo”, um dos mais populares do país. Chespirito também seria corintiano?
Huuummm, acho que não. Roberto (Gomez Bolaños, o ator que interpreta Chaves) é torcedor fervoroso do América! Mas acho que não custa perguntar a ele... (risos)


Em 2012, no Memorial do Corinthians, você levantou a taça da Libertadores. Acha que o Corinthians vai ficar mais uma vez com o troféu neste ano? E, se ficar, você irá voltar ao Brasil para levantá-lo de novo?
Eu espero que o Corinthians fique com a taça para sempre! Seria um prazer voltar ao Brasil para levantar a taça novamente. Isso foi um convite antecipado? (risos).

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário