Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Entre os estádios da Copa que ainda estão em obras, Arena Corinthians é líder na construção




Seis dos estádios da Copa do Mundo de 2014 já foram entregues para a Copa das Confederações, em junho, enquanto os outros seis continuam em obras. E daqueles que serão usados somente no ano que vem, o estádio do Corinthians é a arena com o percentual de construção mais avançado.

O futuro estádio do Corinthians chegou neste mês a 76% da obra concluída. A Odebrecht, empresa responsável pelo projeto, já planeja o plantio da grama no próximo mês. Atualmente, 1.420 operários trabalham no local, divididos em três turnos.

O estádio, com previsão de entrega em dezembro deste ano, terá capacidade para aproximadamente 48 mil torcedores, mas receberá 20 mil assentos temporários na Copa por exigência da Fifa para a abertura da competição, no dia 12 de junho de 2014.

O segundo estádio com a obra mais avançada é o Beira-Rio, em Porto Alegre, que chegou a 70% neste mês. O custo total da reforma é de R$ 330 milhões e deverá ser entregue também em dezembro deste ano.

Já a Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte, está com 66% das obras concluídas. A entrega é prevista para dezembro.

A Arena Pantanal, em Cuiabá, sede de quatro jogos da Copa, tem como prazo outubro e está com 62% das obras prontas, assim como a Arena da Baixada, em Curitiba. Mas o estádio do Atlético-PR possui um prazo mais longo: dezembro deste ano.

A arena de Manaus, por sua vez, é a mais atrasada nas obras. Está com 60%. De acordo com a empresa responsável pela construção, a Andrade Gutierrez, a arquibancada superior já foi fechada e os trabalhos se voltam agora para a estrutura metálica e seu acabamento.

Fonte: Diario de Marilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário