Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sinalizadores lançados no gramado da Vila Belmiro podem render multa ao Corinthians


O árbitro Guilherme Ceretta de Lima relatou o uso de sinalizadores na súmula da final entre Santos e Corinthians, o TJD/SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) deve aplicar uma multa ao Corinthians. O valor pode chegar em até 100 mil reais.
Na súmula, Ceretta escreveu: "Informo que a partida foi paralisada aos 40 minutos do segundo tempo devido à utilização de sinalizadores no local onde se encontravam os torcedores da equipe do Corinthians, sendo que três desses sinalizadores caíram no campo de jogo, próximo a meta defendida pela equipe do Santos. Reiteramos que a paralisação foi de dois minutos".
O Timão terá de responder ao artigo 213-III,§ 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Em caso de reincidência, o clube corre até o risco de perder mandos de jogos.
Nesse mesmo ano, o uso de sinalizadores já causou a morte de um garoto boliviano na partida contra o San José na Libertadores. O Corinthians também foi prejudicado e foi obrigado a jogar a partida seguinte de portões fechados.
Vale lembrar também que o responsável pela segurança no estádio era o clube Santista que deveria exigir da Polícia a revista na entrada de todos no estádio.
Sinalizadores na Vila Belmiro
Compartilhe: Orkut Facebook Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário