Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 30 de junho de 2013

O Brasil é tetra Campeão da Copa das Confederações.

 
»1997
País-sede: Arábia Saudita
Campeão: Brasil
A sede foi a mesma das edições anteriores, mas a Copa das Confederações contou com oito seleções e foi disputada no mesmo formato que permanece até hoje: dois grupos com quatro equipes, com as duas primeiras de cada chave se enfrentando na semifinal, seguida de uma decisão.
Pela primeira vez o Brasil disputou o torneio e de quebra levou o título ao golear na decisão a Austrália por 6 x 0. Com Denílson, Ronaldo, Romário, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e outros craques, a Seleção bateu a Arábia Saudita na estreia por 3 x 0, empatou com os australianos sem gols e finalizou a participação no Grupo A contra o México, vencendo por 3 x 2.
Na semifinal, os brasileiros enfrentaram a República Tcheca, segunda colocada no Grupo B, e venceram por 2 x 0. No outro jogo, o Uruguai, que estava com 100% no torneio, foi derrotado pela Austrália por 1 x 0, na prorrogação. Os sul americanos perderiam ainda a disputa do terceiro lugar para os tchecos, também pelo placar mínimo.
»2005
País-sede: Alemanha
Campeão: Brasil
Na edição da Copa das Confederações disputada na Alemanha, o que se viu foi um show de bola da Seleção Brasileira nas fases decisivas, o que credenciou a equipe como favorita ao título Mundial a ser disputado no ano seguinte. O melhor ficou guardado para a final, quando o Brasil goleou a arquirrival Argentina por 4 x 1, com uma bela apresentação de Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Robinho e Kaká. O torneio também contou com grandes exibições da Argentina, do México e dos anfitriões.
Pelo Grupo A, Argentina e Alemanha chegaram à última rodada já classificadas e disputando o primeiro lugar da chave. O empate em 2 x 2 daria aos alemães a liderança da chave. No entanto, sul americanos e europeus não tiveram vida fácil contra Tunísia e Austrália. A Alemanha venceu por 4 x 3 os australianos na estreia e os argentinos passaram por 2 x 1 pelos africanos.
O Brasil estreou vencendo os gregos, campeões europeus, por 3 x 0. Na segunda rodada, a Seleção caiu diante do México por 1 x 0 e disputaria a classificação contra os japoneses na última rodada. O segundo lugar da chave veio graças ao saldo de gols, após o empate em 2 x 2 com os asiáticos.
Na semifinal, a equipe canarinho enfrentou os donos da casa numa partida emocionante. A primeira etapa terminou empatada em 2 x 2, com gols, na ordem, de Adriano, Podolski, Ronaldinho aos 43 minutos, e Ballack aos 48 minutos. No segundo tempo, Adriano, artilheiro da Copa das Confederações, ainda anotaria aos 31 minutos e daria a vaga ao Brasil.
Na outra semifinal, outro jogo eletrizante. A Argentina só conseguiu passar pelo México nos pênaltis (6 x 5), após um 0 x 0 no tempo normal e um empate em 1 x 1 na prorrogação. A Alemanha ficaria com o terceiro lugar após empate em 3 x 3 com os mexicanos e vitória de 1 x 0 no tempo extra.
FIFA#
»2013
País-sede: Brasil
Campeão: Brasil


A seleção brasileira, mostrou que está no caminho certo, procurando aprimorar  a cada dia seu futebol, no momento ainda está com um time em formação, mas cada jogo no decorrer desta Copa, mais o Brasil ficara entrosado, Neymar mostrou mais uma vez porque é o homem que desencanta na hora certa.

Havia algum tempo que o técnico da nossa seleção vinha fazendo teste, no ataque em busca de um centroavante, mais foi mostrado que Fred, é o jogador indicado para essa posição. Pois, na hora de decidir ele está lá e mostrou a um minuto de jogo, sua marca de artilheiro.

Davi Luiz, como zagueiro defendeu um gol que podia modificar a história da partida, hoje tudo deu certo para a seleção canarinho, que sempre que joga de amarelo a vitória é nossa.

A fúria, como é chamado a Espanha, não aguentou os amarelinhos pela frente, foi mostrado mais uma vez, porque somos Penta Campeões, e na noite de hoje, mais um título desta vez" Tetra Campeão da Copa das Confederações".

Fred, marcou dois gols e Neymar 1, foi o suficiente para levantar- mos o troféu de Campeão.
Depois que os espanhóis, levam um baile em pleno Maracanã, também é época de festa.

fonte:http://www.copa2014.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário